terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reforma do Armário da Cozinha

Como eu disse anteriormente este post é pra solicitar a ajuda na escolha de uma cor. Eu moro em uma casa antiga, nem tão antiga assim, acredito que sua construção terminou no ano de 1990. Enfim, é uma casa que eu tenho a total ligeira impressão de que foi construída para ser um bordel. As paredes da sala eram pretas e o teto era vermelho. O teto do quarto principal era azul, tem um mega espelho e na suíte uma mega banheira. Só pode né?? Claro que tudo foi pintado de branco, que inclusive precisa de uma repaginada, mas isso é assunto pra outro post..

Por ser uma casa antiga, algumas coisas exageradas que ainda permanecem por aqui, nós queremos mudar. Hoje a ajuda é pra cozinha. A cozinha é mega enorme, digamos que é uma cozinha com dois ambientes e em um deles temos um armário precisando ser reformado urgente.

Vejam só o estado atual:

 Armário de mantimentos.

Armário embaixo da pia parte 1

Armário embaixo da pia parte 2

A pia é toda de granito, como se fosse um azulejo de granito, alguém tem idéia de como limpar isso?? Tipo, tá encardido.....

Voltando ao armário, a ideia da minha mami e pintar conforme os azulejos da parede:

 Ela quer manter as bordas desse amarelinho bege... e as portas mesmo de quase branco, nude..

Detalhe da borda bege com rosa (??)

Então, o que a gente faz??? Eu gostei da ideia da mami, já que fogão e geladeira serão brancos.... Help??


Além disso, ainda tem os puxadores que estão muito enferrujados precisando de uma ajudinha, alguma ideia para reformar??




Mais uma curiosidade da cozinha que também necessita da ajuda de vocês:

 Não, isso não é uma carinha sorrindo para você.

Olha só onde fica em relação ao armário, do lado...

Tradução: Duas caixas de som e um buraco que acredito deveria ser pra um "tocador de música", estranhamente falando... O que eu faço pra tirar esses buracos daí?? Reparem bem, os azulejos estão cortados e sem chance de achar iguais a esse em algum lugar do mundo né... Nós estávamos colocando um calendário em cima, mas é muito feio. E sem contar que do lado do buraco já começa a outra parte da cozinha então não dá pra colocar um quadro ou algo assim... E agora??

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Esmalte da Semana - Rosa Colonial da Colorama

Essa semana optei por algo mais feminino e delicado.


Esse é daquela coleção única camada, que na verdade precisa de duas camadas para ficar bonito...




Com essa mão branquela eu gostei do resultado...


No próximo post eu vou precisar da ajuda de vocês para me darem dicas de cores de tintas para eu e minha mãe pintarmos o armário da cozinha que é de ferro metalon e está mega desbotado e enferrujado...


Beijos e boa semana....

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Casamento de amiga

Minhas amigas estão casando. Umas mais novas, outras mais velhas, enfim, o fato é: elas estão se casando. Eu fico encantada com isso porque eu sou apaixonada pelo tema, também pretendo me casar e adoro tudo sobre o assunto, decoração, músicas, vestidos, bolo, noivado, chá de panela, penteado, maquiagem, lua de mel, etc....

Esse mês é a vez da Polyanna Fonseca, minha ex-assistente de mídia.... Vejam que casal mais charmoso e estiloso:

Só parece mas eu ACHO que eles não estavam nus nessa foto...


Sei que esse casal é muito especial e a Poly merece tudo de bom nessa nova etapa de sua vida. E como eles são mega xic, vejam que convite mara:


 Não é idêntico?? Morri quando vi.


lindodemaisqueroumigual

Enfim, no dia 26 de fevereiro, minha amiga será uma mulher casada... E eu estou com duas mega missões difíceis: 

1. Presente de casamento. Por favor, me ajudem.. O que dar de presente de casamento para um casal jovem, que está montando a casa agora, que seja útil e atraente $$ para o meu bolso?? Preciso de sugestões urgente, já que tenho 24 dias para o casamento....

2. Vestido do casamento. Todo mundo percebeu que não será um casamento cheio de frufrus, que eles alternativos e tal... Aonde eu vou arrumar um vestido igualmente atraente para o meu bolso e que combine com o estilo deles??

Morri.