terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reforma do Armário da Cozinha

Como eu disse anteriormente este post é pra solicitar a ajuda na escolha de uma cor. Eu moro em uma casa antiga, nem tão antiga assim, acredito que sua construção terminou no ano de 1990. Enfim, é uma casa que eu tenho a total ligeira impressão de que foi construída para ser um bordel. As paredes da sala eram pretas e o teto era vermelho. O teto do quarto principal era azul, tem um mega espelho e na suíte uma mega banheira. Só pode né?? Claro que tudo foi pintado de branco, que inclusive precisa de uma repaginada, mas isso é assunto pra outro post..

Por ser uma casa antiga, algumas coisas exageradas que ainda permanecem por aqui, nós queremos mudar. Hoje a ajuda é pra cozinha. A cozinha é mega enorme, digamos que é uma cozinha com dois ambientes e em um deles temos um armário precisando ser reformado urgente.

Vejam só o estado atual:

 Armário de mantimentos.

Armário embaixo da pia parte 1

Armário embaixo da pia parte 2

A pia é toda de granito, como se fosse um azulejo de granito, alguém tem idéia de como limpar isso?? Tipo, tá encardido.....

Voltando ao armário, a ideia da minha mami e pintar conforme os azulejos da parede:

 Ela quer manter as bordas desse amarelinho bege... e as portas mesmo de quase branco, nude..

Detalhe da borda bege com rosa (??)

Então, o que a gente faz??? Eu gostei da ideia da mami, já que fogão e geladeira serão brancos.... Help??


Além disso, ainda tem os puxadores que estão muito enferrujados precisando de uma ajudinha, alguma ideia para reformar??




Mais uma curiosidade da cozinha que também necessita da ajuda de vocês:

 Não, isso não é uma carinha sorrindo para você.

Olha só onde fica em relação ao armário, do lado...

Tradução: Duas caixas de som e um buraco que acredito deveria ser pra um "tocador de música", estranhamente falando... O que eu faço pra tirar esses buracos daí?? Reparem bem, os azulejos estão cortados e sem chance de achar iguais a esse em algum lugar do mundo né... Nós estávamos colocando um calendário em cima, mas é muito feio. E sem contar que do lado do buraco já começa a outra parte da cozinha então não dá pra colocar um quadro ou algo assim... E agora??

14 comentários:

Cê Vilanova disse...

olá!
Realmente pela sua descrição essa não era uma casa "normal" rsrsrs, mas tenho certeza que com um pouco de criatividade e seu bom gosto, tudo ficará com a sua cara!
quanto aos "buracos" na parede, vc já pensou em fechar tudo e pintar a parede toda, vi isso em um blog que não recordo qual era, mas o processo é mais ou menos o seguinte, limpa bem os azulejos, passa uma espécie de massa que deixa tudo parelinho e depois é só pintar... acho que uma parede diferente na sua cozinha deixaria tudo mais moderno. quem sabe?
bjs e sorte nas escolhas!

Calli disse...

Nossa Thaiza, que difícil! Vc devia era se inscrever no Minha Casa Renovada da revista Minha Casa.
Bom, se couber no seu orçamento, vc podia tirar fora as portas dos armários e mandar fazer de madeira com um marceneiro, já pensou nisso? Só as portas, aproveitando os nichos que vão ficar. Se não, pinta tudo de branco, vai ficar melhor com os azulejos que já tem um pouco de cor. E quanto a essa carinha sorridente, pensei em um quadro, mas já disse que não vai dar... então, sei lá, que tal um porta alguma coisa? use os nichos para armazenar alguma coisa, um enfeite, e coloque embaixo desse nicho maior uma prateleirinha. Ou dependendo de como é sua cozinha, pode colocar a geladeira na frente para cobrir, ou uma coifa... ou um armário... Bom, espero que tenha ajudado, e qualquer mudança mostre pra gente. Beijo

Danielly disse...

Ainda acho que voces devem dar umas cores vivas pra este armario.
Nada mal um prata tambem. suuper booom.
Neesse sorriso ai.
coloca um tijolinhooo ai, eeeee super dica da MINHA MAE:
aqui em Goiania, tem um lugar que chama ' cemiterio das ceramicas' la voce encontra CTZ esses ajulejos xD
viu?

=D

Unknown disse...

Thaízaaaa, jura que sua prima tem a cozinha do jeito que eu quero??! Ai manda no meu email se conseguir uma foto pleaseee! EU vo ver com a construtora se será possivel quebrar a parede da pia... tomara q possa!
comprandomeuape@yahoo.com.br

Nossa to vendo que tem muito a ser feito na sua casa tb né rsrs, que tal começar pintando as portas de branco? Já da uma renovada né... ou até mesmo mandar fazer novas portas num marceneiro... boa sorte!!!

Franciele disse...

Oiii,
Num tem coisa pior que azulejo antigo né? ahueahuehe
Mas vc já ouviu falar em pintar azulejos? Existem tintas proprias pra isso, faz uma pesquisa em alguma loja de materiais de construção, e pede pra alguem te explicar direitinho..as informações que eu li é que são ótimas, dá pra lavar e tudo depos, normal..
Imagina sua cozinha com azulejos branquinho? Fofo neh?
Ahh, se ficar tudo branquinho, vocô podia por sei lah, um espelhor que pegasse da parede ao chão, num sei se ficaria bom, pq num tenho noção do que tem ao lado, mas quem sabe ;)
Bjss

Franciele disse...

Eu de novo..
achei umas imagens de azulejo pintado

http://poro.redezero.org/intervencao/azulejos-de-papel/serra-belo-horizonte-mg-2/

http://3.bp.blogspot.com/_8bTtbqMQJao/TFbmE5W7n1I/AAAAAAAADmE/G7gaZGnlQHI/s1600/azulejo+antes+depois.jpg

Bjssss

Aline Alarcão disse...

Nem me fale em reforma... ainda mais de armários rs... to no meio de uma obra, com um monte de coisas pra resolver. to ficando maluca já hehehe bjoo

Hilana disse...

Oi Thaiza, nossa mulher precisa mesmo de algumas mudanças...
Esses armários poderiam ser reformados, já que os puxadores estão feinho, poderiam ser trocados, e caso você não possa chamar um marceneiro pra reformar as portas e gavetas (só na frete mesmo) e colocar uma linda folha de laminado fórmica bem bonito na frente, fico com a pintura com uma cor bem alegre. Não sei porque sua cozinha tem edtilo de uma cozinha colorida sabe? meio retrô... E quem sabe lá no sorriso, você não possa abrir mais e fazer um ou dois nichos, e eo invés de colocar algum tipo de azulejo, pinte todo ele com uma cor que combine e contraste ao mesmo tempo com a cor escolhida para os armários??
E ´caso não goste a idéia da Cê de tirar os pisos da parede e pintar também e bem legal!!
Bjsss

Nossa Reforma disse...

Olá Thaiza,
Acho que temos algo em comum: casas com coisas estranhas feitas pelos antigos proprietários. Se visitar meu blog vai entender o que estou falando. No meu caso optei por destruir muita coisa e transformar completamente a casa. Já faz um ano e ainda estamos em obra, pois a grana não vem fácil.
No seu lugar destruiria a pia para fazer um armário mais acessível, mas caso fique com ela concordo que pintar de uma cor alegre vai dar um ar super bacana pra sua cozinha. Eu não pintaria os azulejos. No meu caso não consegui tirá-los, então optei por colocar outro revestimento sobre os azulejos antigos, até a metade da parede. Na outra metade, na parte mais alta, passei massa para depois pintar. Se optar por pintar o azulejo direito pense bem se vai querer uma cor uniforme em alto relevo, pois seu azulejo não é liso, né.
Sobre o granito, você pode lixar para tentar chegar à cor original, pois quando ele fica sujo, dependendo da porosidade, a sujeira e a gordura aderem. Depois impermeabiliza pra manter a cor e o brilho. Algumas marmorarias fazem este serviço.
Quando aos "buracos sorriso" se fizer retirar ou cobrir os azulejos é só uniformizar. Caso contrário pode criar nichos para tempero ou enfeites. Precisaria ver toda a cozinha para entender a divisão que você falou.
Bjs

Unknown disse...

Oi Thaiza, vim agradecer e retribuir a visitinha lá no meu blog, volte sempre viu! rs

Eu acho que a melhor dica seria pintar tudo de branco, azulejos e armários, pois assim vc pode brincar com as cores nos objetos e na decoração.

Casa antigo é o Ó, então haja criatividade e jogo de cintura para deixar mais moderninho né. Mas tenho certeza que vc vai conseguir deixar tudo muito fofo, só nào se esqueça de mostrar tudinho pra gente tá.

Beijoca e linda semana ♥

Calma que estou com pressa! disse...

oi - estas casas mais antigas me deixam curiosas, tem suas peculiaridades - esas portas são facéis de resolver- uma boa repaginada ,uma pintura, o problema é lixra tudo isto- , o puxador tem que retirar e lixar bem também passsar um primer e pintar tb- vai ficar dez
já pensaram em pintar estes azulejos? agora tem tinta especial para azulejo-
e aqueles buracos - gezuis- se não tem jeito tap o buraco, pinta e coloca um adesivo hiper moderno para cozinha qe tape toda esta parte da carinha rsrs
bj
lu

Flavia disse...

Tha, eu super gostei da ideia da Calli, vc poderia se inscrever no concurso da revista Minha Casa! Não iria gastar nadinha e eles lá têm solução pra tudo!
Beijos!!!

Flavia disse...

Ah, sobre os buracos na parede, eu colocaria quadros pra tapar enquanto não pensasse em uma solução definitiva!

Geninha disse...

Amiga,

Existem produtos no mercado próprios para limpar granito e marmores, eles fazem maravilhas. É só perguntar no deposito que eles te indicam. Oa armarios eu pintaria de branco porque a cor do granito já é bem forte, assim causaria contraste.

Bjs!