terça-feira, 6 de setembro de 2016

SEPTOPLASTIA, RINOPLASTIA E TURBINECTOMIA - PARTE 3

Eu tive que assinar um documento chamado de TERMO DE INFORMAÇÕES PRÉ CIRÚRGICAS, como se fosse um manual de orientações mesmo, que é onde constam os riscos da cirurgia. Sim, temos riscos, toda cirurgia tem.  Fala das cicatrizes, fala do inchaço, muitas dessas informações a gente encontra na internet, mesmo porque é a mesma coisa para rino ou septo, ou qualquer cirurgia no nariz.

Aí foi quando eu descobri que não seriam duas cirurgias em uma e sim três em uma.

Seria RINOPLASTIA, que é a cirurgia plástica; SEPTOPLASTIA, que é a cirurgia que corrige o desvio de septo e a TURBINECTOMIA BILATERAL, que é a cirurgia usada para ajudar a aliviar a congestão nasal crônica.

Eu havia escolhido o Hospital Santa Helena, um dos maiores e mais respeitados hospitais da cidade, apesar de ser antigo.

E chegou o dia da cirurgia. A orientação era de que eu deveria ser internada às 06h e a cirurgia estava marcada para as 07h.

Fiz um jejum de oito horas, sem água ou qualquer alimento e se tivesse tomado algum medicamento neste meio tempo, deveria informar na internação. O jejum de bebidas alcoólicas é de 24 horas.

Pediram para que eu fosse acompanhada para a cirurgia como se a minha família inteira não fosse participar. Estavam eu, marido, irmã, mãe e pai! Galera em peso comparecendo ao evento.

Também pediram para não levar nada de valor para o hospital, retirar piercing, esmaltes coloridos, maquiagem, protetor solar, nada disso pode.

E claro, levar toda a documentação, a autorização da cirurgia, todos os exames solicitados, isso é muito importante porque eles usam todos eles durante e cirurgia.

É claro que eu cheguei às 05h30 da manhã e achei que o hospital estava fechado. Não tinha ninguém na recepção, apenas no pronto socorro e ainda tinha chovido, tinha até umas goteiras.

Mas não demorou muito, antes das 08h me aparece um enfermeiro com uma cadeira de rodas e me leva. A ansiedade estava a mil por hora, já estava era com dor de barriga e a cadeira de rodas me fez ficar mais nervosa. É procedimento padrão, é para evitar que a pessoa que ficou de jejum passe mal e etc.

Aí me levaram para uma salinha onde pediram para que retirasse toda a roupa e ficasse com a camisola rosa deles. Graças a Deus amém, não era a roupinha que deixa o bumbum de fora, neste caso me deram uma camisola que a amarração era na frente.

Aí coloquei a camisola, sem nenhum brinco, até dos furos de cima, com os sapatinhos deles e sem óculos. Aí fiquei realmente agoniada, porque são seis graus! Enxergando zero e ansiosa!

Logo a enfermeira veio me buscar e me levou pra sala de cirurgia, eu falei que não enxergava direito pra ela me acompanhar e deu tudo certo.

Cheguei na sala, tinha uma outra moça também que agora não me lembro o nome de ninguém, todos se apresentaram, foram muito cuidadosos, me colocaram na mesa e era só esperar.

Chegou o anestesista também se apresentou, não lembro muito bem, mas deve ter feito alguma piadinha, enfim...

E logo me chega o médico. Ai Deus que ansiedade, só de escrever eu já sinto tudo de novo.

Antes da cirurgia vamos ver algumas fotos de como era antes:


Não foca nas olheiras.

Só foca no nariz.

Opa, essa ficou bonitinha.




Viram que meu nariz era torto e estranho? De perto era pior RS. Mas nada demais.


E o médico chegou, conversando, pediu pra colocar uma música, que não lembro qual era, e já pensei no Derek e na Meredith de Greys Anatomy, eu os vi colocando os eletrodos, vi colocando aquela máscara perto de mim e disse que aplicariam a anestesia. Eu estava simplesmente olhando para o teto, não enxergado nada e pedindo pelo amor de Deus pra começar logo. Eu estava quase chorando de ansiedade. Disso eu me lembro muito bem, e só. Puft, apaguei.


Nenhum comentário: