quinta-feira, 6 de junho de 2013

A mulher do pai

Hoje encontrei um livro que pretendo devorar na leitura.

A Mulher do Pai de Fernanda Carlos Borges.

Além de me identificar com o título me identifiquei com o prefácio. Ainda estou lendo mas já indico. Para quem se interessar pelo tema, segue trechinho:

"Este não é um livro de bons conselhos. Não é um livro de bons exemplos. Primeiro, porque os bons conselhos e bons exemplos podem ser inspiradores, mas, na maioria das vezes, o que fazem  é alimentar a culpa e a inferioridade daqueles que não conseguem segui-los."

" É um livro que pretende trazer compreensão e alívio para a mulher do pai. Porque aquilo que assombra não é a exclusividade da mulher do pai. O marido, os filhos do marido, a ex, todo mundo assombra, todos os outros personagens das respectivas famílias - avós, cunhados - assombram com suas sombras."

"Este livro pretende contribuir para a orientação da mulher do pai. Não entende a mulher do pai como a bruxa madrasta. Nem como fada madrinha. E não pretende transformar a bruxa em fada. Nesta história esquisita, a fada às vezes vira bruxa e a bruxa, fada; a princesa às vezes vira madrasta e a madrasta, princesa; o rei às vezes vira dragão e o dragão, rei."

Como não se identificar!?

* A princesa virou madrasta e ainda não se acostumou com isso.




Um comentário:

Patricia Leite!! disse...

Ol,a adorei sua sujestão de leitura, vou procurar um exemplar pra mim!
abços