quarta-feira, 15 de maio de 2013

Casamento - Padrinhos

Hoje quero falar sobre a escolha dos padrinhos.

Minha cerimônia será espírita. Não terei nenhum representante religioso do tipo padre ou pastor, apenas uma pessoa que fará uma palestra sobre amor e casamento e conduzirá a troca de alianças.

Sendo assim, pensei que não faria muito sentido aquele cortejo gigante de padrinhos. Tem quem goste, eu não gosto. Acho chato e meio que gente demais apadrinhando sem nem saber o sentido de ser padrinho.

Assim eu e o noivo pensamos em colocar apenas três casais de cada lado. Ele tem três irmãos e eu apenas uma. Pra ele foi mais fácil. Cada irmão com seu cônjuge. Aí que eu pensei em fazer algo que tivesse sentido e alguma lógica.

Claro que terei minha irmã, com o namorado representando o amor. Aí eu pensei em convidar um parente, representando família e uma mega amiga representando amizade.

O que vocês acham? Muito brega?!

Depois eu conto o que eu pensei de lembrancinha para eles. Só não posso falar ainda porque minha irmã pode ver. Apesar de achar meio difícil.

Beijos!

Eu sou essa. Escrita.

5 comentários:

Paula disse...

Legal tentar atribuir significado ao casais de padrinhos! :-)

Só acho uma coisa: padrinho e madrinha são formas de tentar agregar amigos à família, não? Por isso, eu daria preferência aos meus amigos em vez de irmãos/irmãs. Afinal, eles vão ser sempre parte da minha família :-)

Taty disse...

Eu adorei dar um "sentido" para os padrinhos
Vai ficar ótimo

Bjus

Taty

Sobre o blog disse...

Retribuindo a visita em meu cantinho.
Amei seu blog ... anciosa por mais detalhes sobre o grande dia.
Minha família também é espirita porém nunca fui a casamento assim, deve ser lindo !!
Bjinhuss

Gessica Morais (Kinha) disse...

Muito legal ter poucos padrinhos.. Hoje me arrependo de ter convidado tanta gente que hoje nem olha direito para nossa cara e nem nunca veio em nosssa casa!
Beijo
;)

Gabriela Rodrigues disse...

Claro que não....sua ideia é bem legal de ter os representantes =)

beijos!