quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Planta Original X Planta Modificada

Analisando a planta do nosso pititico, tivemos algumas ideias de mudanças que pretendemos fazer no apê.

Vamos por partes..

Cozinha - Área de serviço

Na planta original, a área de serviço tem uma abertura para a sacada que deveria ser gourmet, ou área de secagem de roupas, por isso essa abertura, eu acho... No nosso pititico a ideia é fechar essa parede. O namorido ainda tem dúvidas quanto a isso, mas eu tenho a impressão de que é a melhor opção.

Na cozinha, o original a proposta é que a geladeira fique próxima a parede, depois a pia e depois o fogão... Na nossa planta eu acho que dá para fazer algo diferente, onde poderemos aproveitar melhor o pouco espaço que teremos.. Na parede podemos aproveitar melhor para fazer uma bancada maior e por baixo podemos utilizar para colocar armários, que seriam muito escassos na planta original. E do outro lado vamos colocar um móvel onde poderemos colocar forno, microondas, essas coisas... depois coloco a foto dessa ideia...


Vejam só:


Clica que aumenta

Sala de Estar e Jantar

Na sala, a ideia é não termos mais a sacada para ficarmos com uma sala maiorzinha. Tenho a impressão de que sacada em apartamentos de quem fica fora de casa o dia inteiro, só serve para juntar sujeira, apesar de serem lindas. Retirando a sacada, vamos ter uma sala  um pouco maior e vamos trocar o lado sugerido para os móveis. Aqui também pensamos em  talvez colocar uma bancada onde será a "janela" para os notebooks. Mas ainda nada certo..

Ainda na sala, mas desta vez, do lado da sala de jantar, vamos tentar tirar o pedaço de uma parede para colocar do outro lado, assim a entrada para os quartos e banheiros também trocará de lugar. Assim conseguiremos aumentar um pouco o espaço onde colocaremos a mesa de jantar. Na planta dá pra ver melhor...


Clica que aumenta


Quartos

No quarto principal, fizemos uma "simulação" de armários, depois coloco umas fotos de qual é a ideia.. mas não sei se vai caber isso tudo de armário lá não. Estou achando que o pititico é muito pititico pra isso. Mas vamos tentar.


Clica que aumenta

No outro quarto e banheiros, não acho que teremos grandes alterações na planta não, pelo menos serão os que pensaremos por último em termos de mudança de planta.

Vejam só as imagens abaixo..


Clica que aumenta


O que vocês acham? Não vai ficar melhor?? Depois vou colocar as fotos que me inspiraram. Na planta tudo parece lindo, quero só ver ao vivo e a cores.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Áreas Comuns

É, agora vai ser só este assunto... a maioria dos blogs que eu vejo por aí, as meninas os criaram porque iriam começar reformas e decorações, mas como eu sempre tive, aproveitei o mesmo.. não vejo sentido em ter dois não é mesmo??

Eu nunca morei em apartamento, condomínio, nada disso, sempre foi em casa mesmo, então tenho uma dúvida... As áreas comuns realmente são utilizadas pelos moradores? Tipo, academia, brinquedoteca, cinema, piscina, churrasqueira, sei lá... todas essas coisas que tem nesses novos empreendimentos... Sei lá, me parece que essas coisas só servem para encarecer o valor do condomínio... ou não? 

Umas fotos do que prometeram que será lá no meu condomínio:

Brinquedoteca fofa..


Churrasqueira...


Cinema?? 


Entrada...


Salão de festas infantil..


 Academia

 Piscina

 Piscina Infantil..

 Playground

Quadra

Ahhh.. não sei não hein.. to achando que isso não vai ficar tão bonitinho assim não...

O que vocês acham?


PS: Queria aproveitar e pedir para quem puder e tiver a permissão para visitar dois blogs que amo... eles viraram blogs que possuem leitores convidados... pooooxa mas eu gosto tanto deles... 
São: http://reformandonossoape.blogspot.com/ e http://olhaomeuape.blogspot.com/


Quem tiver como, por favor, peça para me convidarem =D

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Enfim, que agora já posso falar oficialmente do assunto. E a decisão da vida ainda não chegou. Não, ainda não vou me casar. Mas, agora posso falar de uma aquisição.Já tem quase dois anos que dei entrada em um pequeno apê, que já apelidei de PITITICO.


Temos agora um apêzinho de dois quartos. Coisa mais fofa de ver... É pequeno, é.. Mas pensei: eu trabalho dia inteiro, o namorido também... então... pra que um troço grande, caro, se quem vai limpar sou eu? rs Claro que pretendemos ter algo maior no futuro, mas por agora, estamos MUITO satisfeitos.


A planta dele é essa, exatamente nesta posição...






Logicamente que teremos algumas mudanças, mas sério, não começamos a pensar seriamente em nada. São três torres. O nosso está na terceira torre. A previsão de entrega das duas primeiras torres é em julho de 2012, e da nossa em dezembro de 2012. Mas quando fomos lá visitar as obras, o pedreiro gente boa nos disse que vão atrasar as duas primeiras torres e antecipar a nossa. Ou seja, a nossa previsão é setembro de 2012.


Essa é a última foto que temos....






É o da esquerda... Será que vai?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lojinha de Artesanatos!!

Olá meninas!

Voltei com uma novidade aqui no meu blog!
Minha mãe e tias possuem uma quase empresa chamada Nacaxe Artesanatos, onde elas confeccionam peças artesanais (dert). Desde bonecas de pano, bichos de pelúcia, peças em gesso, etc. Vejam algumas fotos de peças que estavam no primeiro bazar delas...

Essa é a xícara mais linda.... 

Dá para usar de decoração de festa!!

Bolsinha porta treco! Ótima para guardar maquiagens ou joias em viagens!

Vejam por dentro quantas divisórias...

Peças em gesso!! Tem de todos os tipos...

Este foi para o Natal, mas é para colocar no vaso sanitário.. não é lindo??

E essa é da nova coleção.. tem de TODOS os tipos..

Se quiserem ver todas as fotos de peças disponíveis, visitem estes dois álbuns:

Me digam o que acharam!!