sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Áreas Comuns

É, agora vai ser só este assunto... a maioria dos blogs que eu vejo por aí, as meninas os criaram porque iriam começar reformas e decorações, mas como eu sempre tive, aproveitei o mesmo.. não vejo sentido em ter dois não é mesmo??

Eu nunca morei em apartamento, condomínio, nada disso, sempre foi em casa mesmo, então tenho uma dúvida... As áreas comuns realmente são utilizadas pelos moradores? Tipo, academia, brinquedoteca, cinema, piscina, churrasqueira, sei lá... todas essas coisas que tem nesses novos empreendimentos... Sei lá, me parece que essas coisas só servem para encarecer o valor do condomínio... ou não? 

Umas fotos do que prometeram que será lá no meu condomínio:

Brinquedoteca fofa..


Churrasqueira...


Cinema?? 


Entrada...


Salão de festas infantil..


 Academia

 Piscina

 Piscina Infantil..

 Playground

Quadra

Ahhh.. não sei não hein.. to achando que isso não vai ficar tão bonitinho assim não...

O que vocês acham?


PS: Queria aproveitar e pedir para quem puder e tiver a permissão para visitar dois blogs que amo... eles viraram blogs que possuem leitores convidados... pooooxa mas eu gosto tanto deles... 
São: http://reformandonossoape.blogspot.com/ e http://olhaomeuape.blogspot.com/


Quem tiver como, por favor, peça para me convidarem =D

5 comentários:

Aline Alarcão disse...

Se ficar assim, será perfeito!!! Adorei!!! bjo

Waneska Ferreira disse...

Oi Thaiza, é verdade, esse monte de coisa é só para encarecer, o que as pessoas ainda usam é a piscina, quadras e salão de festas. bj

fernanda disse...

Oi Thaiza, obrigada pela visita!!

Vim retribuí-la e acabei ficando, gostei muito do seu blog, li alguns posts e gostei da maneira como escreve... sem rodeios, direta ao ponto!

Quanto ao apto, o meu quase igual ao que mostrava no show room, mas pra falar a verdade eu nem sei direito como são essas "salas de recreação" pq nunca fui em nenhuma... engraçado né?! A gente compra por esses motivos e depois não tem nem tempo de desfrutar de nada.... é a vida....

Eu gostei do seu apto, ele é pitico igual ao meu, e eu adoro!!!
Até pq sou eu que limpo tb!!

Flor, estarei sempre por aqui e acompanhando essa nova versão do seu blog reforma e decoração. hehe

E vc volte quando quiser!

bjoooo
Fer

•♥ Sra. N ♥• disse...

Serei sincera.

só compramos o nosso cheio de coisas pq o mercado não tem aptos novos sem nada... só aqueles antigos de 3 andares que são sem área comum.

Isso só serve pra deixar condominio mais caro (no caso da piscina) e garanto, vc não usará. Eu nunca coloquei os pés nem dentro do espaço da piscina pra tomar sol.

E quando vejo da janela, só vejo as crianças menores usando e os pais ficam junto pq são obrigados. Mas nem entram.

Algumas (2 ou 3) mulheres é que vejo no sab cedo pegando sol.

Academia a minha não ta pronta, mas quem tem no prédio ja disse que desiste pq tem poucos aparelhos e estão sempre sendo usados quando vc ta com tempo de exercitar.

Brinquedoteca no nosso tem, os pequenos só podem estar la com os pais junto, como esses não tem muito tempo, passa mais tempo fechada q em uso.

Quadra, pequenos à noite durante a semana (visto que ja deu a hora da piscina) ficam la jogando bola, tênis e tal... só, nunca vi nem jogo só de pais.

Salão de jogos, só usaram no primeiro mês e era inverno, depois nunca mais vi ninguém la dentro. Eu até gostaria de usar o ping pong (q adoro) mas nunca tem ninguém la.

É isso, é só pra encher os olhos de quem compra e pesar no condominio.

No meu caso, pra ajudar, elas foram entregues SEM nada, pra gente equipar, pergunta se sobra grana pra isso?

No nosso projeto tinha lanhouse, moradores ja votaram contra (visto que cada um tem seu computador em csa) e o espaço será alugado pra alguém de fora montar um salã de beleza e reverter a grana pro condominio (e eu ja sei que não irei nesse salão que com certeza será o antro da fofoca).

Churrasqueiras no meu são 4, uma ao lado da outra, tão pequenas q mal acomodam o churrasqueiro + esposa, quem dirá mais os 8 convidados que permitem em cada uma.

Salão de festas, talvez vc use, eu nem isso.

É isso, vc compra e nunca usa.

Adoraria se tivessem empreendimentos em SP SEM nada, disso novos à venda!

Sra. de Faria (Val) disse...

O meu apê tbm é minúsculo, mas no condomínio tem playground, petplace, academia e umas frescuras que nem vou usar...mas ao menos terei um canto pra curtir o Mozão!! Bjs e já estou te seguindo! Ah, eu tbm lia os 2 blogs, mas já que elas não querem liberar rsrsr, leio os outros que me abriram as portas!!!