quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Planta Original X Planta Modificada

Analisando a planta do nosso pititico, tivemos algumas ideias de mudanças que pretendemos fazer no apê.

Vamos por partes..

Cozinha - Área de serviço

Na planta original, a área de serviço tem uma abertura para a sacada que deveria ser gourmet, ou área de secagem de roupas, por isso essa abertura, eu acho... No nosso pititico a ideia é fechar essa parede. O namorido ainda tem dúvidas quanto a isso, mas eu tenho a impressão de que é a melhor opção.

Na cozinha, o original a proposta é que a geladeira fique próxima a parede, depois a pia e depois o fogão... Na nossa planta eu acho que dá para fazer algo diferente, onde poderemos aproveitar melhor o pouco espaço que teremos.. Na parede podemos aproveitar melhor para fazer uma bancada maior e por baixo podemos utilizar para colocar armários, que seriam muito escassos na planta original. E do outro lado vamos colocar um móvel onde poderemos colocar forno, microondas, essas coisas... depois coloco a foto dessa ideia...


Vejam só:


Clica que aumenta

Sala de Estar e Jantar

Na sala, a ideia é não termos mais a sacada para ficarmos com uma sala maiorzinha. Tenho a impressão de que sacada em apartamentos de quem fica fora de casa o dia inteiro, só serve para juntar sujeira, apesar de serem lindas. Retirando a sacada, vamos ter uma sala  um pouco maior e vamos trocar o lado sugerido para os móveis. Aqui também pensamos em  talvez colocar uma bancada onde será a "janela" para os notebooks. Mas ainda nada certo..

Ainda na sala, mas desta vez, do lado da sala de jantar, vamos tentar tirar o pedaço de uma parede para colocar do outro lado, assim a entrada para os quartos e banheiros também trocará de lugar. Assim conseguiremos aumentar um pouco o espaço onde colocaremos a mesa de jantar. Na planta dá pra ver melhor...


Clica que aumenta


Quartos

No quarto principal, fizemos uma "simulação" de armários, depois coloco umas fotos de qual é a ideia.. mas não sei se vai caber isso tudo de armário lá não. Estou achando que o pititico é muito pititico pra isso. Mas vamos tentar.


Clica que aumenta

No outro quarto e banheiros, não acho que teremos grandes alterações na planta não, pelo menos serão os que pensaremos por último em termos de mudança de planta.

Vejam só as imagens abaixo..


Clica que aumenta


O que vocês acham? Não vai ficar melhor?? Depois vou colocar as fotos que me inspiraram. Na planta tudo parece lindo, quero só ver ao vivo e a cores.

8 comentários:

Nathalia disse...

Oi Thaiza! Obrigada pela visitinha lá no meu bloguito, vim retribuir o carinho *Ü*

Acabei descobrindo que você também é publicitária, né? Coisa boa, adoro, ser publicitaria!

Beijo!

fernanda disse...

Ai Meu Deus, quantas idéias por aqui!!!

Eu gostei bastante da idéia da sala, acho que aproveitar esse espaço da varanda vai aumentar bem o apto.

Vcs só precisam ver o que vai ter de parede estrutural e o que vai ser de gesso, pra poder fazer essas alterações.

Eu gostei muito, tomara que de tudo certo!!!

Qdo vcs pegam a chave??

Flor, obrigada pela visita lá no blog novamente!!!
Fiquei bem feliz que vc gostou e ainda leu tudinho!!

Se precisar de algumas coisas e eu puder ajudar, é só falar...

bjoooo
Fer

Unknown disse...

Olá Thaiza, obrigada pela visitinha! Também adorei a notícia!! Agora, com esta linda novidade, estou animada a voltar a postar! Beijocas

fernanda disse...

Thaiza, pode fuçar sempre lá no blog, eu adoro!!!

Flor, eu não se se é mesmo útil o forno elétrico e microondas, pq não comprei.
Mas não comprei pq ele é muito caro e com o preço dele dava pra comprar o micro e o elétrico.
mas eu morro de vontade, eles são lindos!!!

Até hj não achei ninguém que tenha, mas gostaria muito de uma opinião na prática!

bjoooo
Fer

Aline Alarcão disse...

Pensamento positivo, é o seu novo lar e tudo vai ser lindo!!! É claro que adaptar as nossas necessidades faz parte, mas com jeitinho tudo fica perfeito.
Bjo

•♥ Sra. N ♥• disse...

Vou explicar.

Casa Corpo e Cia é o Blog da Rejane.

Ela quase sempre faz o tema "Mosaico" no blog dela, convidando outras blogueiras a participarem.

Dessa vez é sobre cozinha. É só mandar uma postagem sua com esse tema la e participar também.

No blog dela tem a explicação.

Bjs

Ana Jardim disse...

Oii...
Vim conhecer seu cantinho!! Adorei a visitinha que me fez, seja sempre bem vinda.
bjokas

Katia Figueredo disse...

Olá!!! Não conhecia seu blog..to adorando...e essas modificações? Menina, ficou ótimo!!! Qto espaço vc ganhou, adorei! Bjssss