segunda-feira, 5 de março de 2012

Área de serviço

A partir do momento que o assunto CASA entrou na minha vida, alguns cômodos não saíram da minha cabeça. Cozinha, área de serviço e banheiro. São os que eu pensei primeiro e os que eu já tenho como quase certo. Por exemplo, a máquina de lavar terá que ser de abertura frontal, porque a área de serviço é ainda mais pititica, então precisarei de todos os espaços possíveis para armários.

Essa é uma foto do apartamento decorado, onde dá para ver aquela abertura da área de serviço.... Quero fechar isso.



 Vejam algumas fotos que me inspiram e que eu peguei dicas de várias blogueiras:

Esse é o tipo de divisória que eu queria.. Acho tão fofo.. Ou é melhor 100% jateado? Imagina esse cantinho entulhado de roupas secando, vassoura, balde, sei lá mais o que e todo mundo vendo?? Hum..

Eu gosto dessa bancada.. E achei interessante o cabideiro, MAS acho que talvez seja melhor um armário ali.. Detalhe para a seta vermelha.. É uma dica que peguei no mesmo blog da foto, tem que ter esse desnível para a água não esparramar.. A torneira não será desse tipo, dizem que tem que ser alta para caber o balde rs..

Eu gosto dessa cor de armário...

Eu gosto muito desse negócio de passar roupa.. Mas tenho MUITAS dúvidas quanto a mecânica.. Quem não tem, me fala onde passa a roupa??? Onde guarda a tábua?? Muita dúvida..

Olhem lá no fundo, é a mesma área de serviço com essa estrutura de passar roupa..

Enfim, esse é um pititico cômodo que não sai da minha cabeça.

Boa semana meninas.
Me
 perdoem a falta de créditos, mas quando peguei essas fotos, não salvei os donos.. Quem souber me avisa que eu coloco bonitinho os autores.

8 comentários:

•♥ Sra. N ♥• disse...

Bom, eu como detesto passar roupa, acho melhor fazer isso tendo um som o TV ligado. Assim a tortura passa mais rápido, por isso prefiro a tábua solta.

E a porta, veja quando fica jateada e compare comprando uma lisa e vc aplica adesivo parecido com oq usei nas janelas de casa. Que dá o mesmo efeito e talvez seja mais em conta.

Bjs

Patricia M. disse...

Oi Thaiza! Amei seu blog!

Casei recentemente e fiz uma reforma no meu apê também (sou Designer de interiores) e sei o quanto é difícil.

Essa cor de madeira que você gostou parece mdf cor Maple, mas pode ser que não seja...

A torneira da área de serviço precisa ser alta mesmo, pra caber o balde! hehe

Acho que você deve priorizar o armário acima da máquina. O cabide não seria tão útil quanto ele.

E fique contente pela máquina ser de abertura frontal. A minha é, e porque eu pedi que fosse. Foi presente da minha mãe, que tinha uma igual. Embora mais caras, elas economizam espaço e gastam 3 vezes menos água que as de abertura superior!

A divisória em vidro todo jateado é melhor.. Para sair mais barato, vc pode optar pela película jateada ao invés do vidro jateado mesmo. mesmo efeito.

Boa sorte no resto, e vou ficar acompanhando!

Waneska Ferreira disse...

Oi Thaiza, adorei a bancada, e da última foto também! Esses apês cada vez menores né?! o meu é assim piquititinho também, mas não vou colocar divisória, pois minha cozinha é um corredor, mas curta...rsrsrsr. em cima da máquina, vou colocar armário, paneleiro. Mas ainda não tenho a máquina, só deixei o espaço dela...rsrsrs. Pois é, os móveis planejados ficam prontos em 45 dias...heheheheheh. A expectativa é grande né?! bjus, adorei sua visitinha.

Aline Alarcão disse...

Posso parecer louca, mas lendo os posts sobre o seu ap, sinto saudade da época em que estava reformando o nosso...
Apesar de ser complicado, é legal poder escolher como ficará o nosso cantinho. As idéias são ótimas, mas você tem que pensar no seu modo de organização, sua disponibilidade de tempo e tal. bjo

Saron... disse...

Oi Thaiza,
Nossa fiquei aqui vendo suas dicas e ideias e me lembrei que a minha lavanderia precisa urgentemente de mudanças.Adorei todas dicas...Bjos

O Apê de Nós Três! disse...

Eu também quero muitooooooo essa porta divisória com vidro jateado, o ambiente fica limpo e iluminado!! adoro!!!!!!

Ana Jardim disse...

Oi Thaiza,
Muito boa suas idéias, também preciso de dar uma jeito na minha lavanderia, de novo...rsrsrsr. Mas vou ter que esperar um pouco $$$.
Tenha uma linda sexta.
bjus

Waneska Ferreira disse...

Ah Thaiza, sobre a divisória de vidro, acho mais bonito esse listrado, disfarça a bagunça da área de serviço e entrar um pouco mais de iluminação na sua cozinha. E você pode fazer de adesivo, vinil eu acho, eu tenho um tio que trabalha com isso e faz muito em empresas, é adesivo,e resiste bastante a água, jatear vidro é muito caro msm. Vou fazer algum detalhe assim nos box do banheiro.
No caso da tábua de passar vou fazer um armário estreito na área de serviço para colocá-la. bj