quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pré Orçamentos

Meninas, vocês são realmente o máximo! Amei todas as opiniões e devido ao formato da minha cozinha, por enquanto a melhor opção é aquela da foto mesmo, fogão e geladeira lado a lado, mas com a divisória e tal.. Muito obrigada por todos os comentários e opiniões. Adorei.

Enfim, que essa semana consegui a planta original do apê com todos os centímetros descritos, todo o 1,5m dos  meus banheiros rs.. E eu estava pensando o seguinte, os fornecedores que vocês conhecem, que vocês tiveram contato, fazem orçamentos apenas com as medidas e tal ou não, eles tem que ir no apê para orçar?? Se eu apresentar a planta do pititico os fornecedores fazem os projetos??

Eu já queria ter uma noção, mesmo que mínima, dos valores para saber qual será o ROMBO no meu bolso, quantas árvores de dinheiro vou precisar plantar, essas coisas... 



Outra coisa, por onde começar?? Cozinha né, já que é a única que não sai da minha cabeça....

O que vocês acham?? Será que é  melhor segurar a ansiedade e esperar a entrega do pititico??

Me orientem please!!!

Feliz páscoa a todos... não abusem dos chocolates.... e até após o feriado!! 

8 comentários:

Dani Maciel disse...

Olá Thaiza, a maioria v ai no apartamento medir sim..mesmo tendo a planta, o que é bom, pq a planta nunca é fiel ao que realmente é..entao faça eles irem lá medir mesmo..é mais indicado..Acho legal vc escolher um comodo e começar por ele..pq se fizer tudo ao mesmo tempo, acaba que nada finaliza..Beijinhoss!

Nosso 1º ap disse...

Eles fazem sim orçamentos só com as medidas( era um saco ir toda hora no ape e explicar o que eu queria para uma monte de pessoas)ai comecei a ir nas lojas so com as medidas, inclusive o meu eu fechei assim.Só que se voce gostar do projeto, pede para ele ir la pra medir certinho antes de fechar, para ve se o projeto vai caber no espaço, para confirmar as medidas.Espero ter ajudado.bjsss

Driii e Diii disse...

Oiii Tha !!!
Então, eles fazem o orçamento com base na sua planta, mas se vc fechar com eles, vai uma ou duas pessoas lá no seu apê (qdo entregarem) medir certinho ...
Bom, pelo menos foi assim qdo fechamos com os marceneiros, marmoraria, piso de madeira.
Mas é bom ir com a planta fazer os orçamentos, assim vc já vai ter uma noção de preço ... minha plantinha ficou até marcada, de tanto abre e dobra .. hehehe !!!
Ai, é tão gostoso isso, né???
Beijo beijo.

•♥ Sra. N ♥• disse...

sim todos os profissionais tem obrigação de orçar pela planta mas comprometer a depois ir ao apto medir.

Se vc tiver muita pressa (normalmente nas vistorias são permitidas 3 pessoas), pode combinar de levar a empresa pra medir como terceira pessoa.

Bjs

Renata disse...

Thaiza todos os orçamentos que fiz foi com a planta....mas antes deles fazerem eles vao conferir a medida no apê mesmo...

beijos

Vans disse...

Tha, td bem?

Oie!

Acabei de conhecer o seu blog e adorei!!! Com certeza passarei muito por aqui, ainda mais nessa fase de reforma de casa.

Quanto ao orçamento, entããoooo... vc pode pedir para irem no seu cantinho ou mesmo levar a planta. Arquitetos preferem a planta, vendedores de pisos/revestimentos e pedreiros preferem medir o local. Aí vai do que vc achar melhor.

Eu também estava com esse desespero de orçar antes pra ter uma idéia de quanto eu ia gastar. Se vc quiser, estou começando a contar toooodooooo o processo lá no meu blog. Jajá eu chego no ponto que a reforma está hoje. Vamos compartilhar essas experiências? Acho que assim esse sofrimento passa mais rápido e mais suave hahaha

Dê uma passadinha no meu espaço para dar palpite, trocar idéias e inspirações!
http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

Já estou te seguindo!

Um beijo

10Complique disse...

é bom consultar um arquiteto para ver isso direito.

amei o seu blog, da uma visitinha aqui? bjs

Lets disse...

Você pode ir fazendo pesquisas e projetos de móveis, pode até fechar com a loja, mas a execução dos móveis somente depois da entrega, pois as medidas da planta e a medida original pode dar alguma diferença.

Minha maior dica é: pesquise muito, muito mesmo e quando gostar, negocie um bom desconto pois as lojas sempre cedem.

Boa sorte!

Ótimo final de semana pra você!

Um beijo,

Lets