terça-feira, 27 de março de 2012

Primeira dúvida: Cozinha - Fogão X Geladeira

Meninas, preciso da ajuda de vocês. Esse final de semana passado conversando com o namorido para saber se ele acatava concordava com as minhas opiniões sobre a estrutura da cozinha...
Daí que surgiu a tal dúvida: Fogão e geladeira lado a lado, pode??? O namorido diz que não, que tem risco, que é perigoso. Na minha casa sempre foi assim e nunca tivemos problemas eu acho. Quais são os problemas que pode ter??

Na cozinha que eu ADORO é assim.. e é a melhor solução que eu encontrei para o pititico..



Eu li que tem uma distância mínima entre um e outro e que uma divisória entre eles ajuda a resolver o problema... Será que é essa divisória que os donos desse apê fizeram???

Alguém me ajuda?? 

15 comentários:

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie Thaiza

Adorei a sua visita!
Não se preocupe se sua letra não é perfeita. Você pode fazer o projeto da fronha personalizada, usando o Word para imprimir as frases, no tamanho e na letra desejada.

Beijos
Regiane

fernanda disse...

Oi Thaiza, ichii não se pode assim igual ao da foto, mas no meu apto é desse jeitinho tb!
Não tive problema, pelo menos por eqto, alías o único problema, é que na hora de cozinhar acaba sujando essa divisória do armário, então temos sempre que limpar.... mas acho que isso nem conta!

Eu adoro a minha cozinha!!!

bjoooo
Fer

Waneska Ferreira disse...

Oi Thaiza, que bom que minha cômoda te deu umas idéias...heheh.
Sobre o fogão e geladeira, desta forma da foto, acredito que não tenha problema não. Acho que falam isso porque quando o fogão está ligado esquente a geladeira, e a mesma consome mais energia para resfriar e deixar na temperatura correta. pode ser. Mas a parede de mdf impede mais. Mas acredito que não seja tanta diferença assim não. bj

Saron... disse...

Oi Thaiza,
Bom no Feng Shui é inapropriado, porque tudo depende de um equilibrio.
Eu já ouvi dizer tb que não pode.Mas não sei ao certo o motivo...Bjos

Nosso 1º ap disse...

Eu tava lendo o manual da geladeira um dia desse, e eles não indicam,mais la no ape, eu vou colocar o forno do lado da geladeira(ate pq não é usado com muita frequencia)mais te informa direitinho.Na casa da minha mãe ate hj é assim, e nem um nem outro deu defeito algum.Não sei se faz sentido o que vou falar, mais acho que não aconselham pelo aumento do consumo de energia, pq de certa forma, o fogão esquenta a geladeira.rsrsrrsr, se entende ou eu estou viajando?kkkk.bjssss

Cirdele Azevedo disse...

Já ouvi falar que não é bom, além de esquentar e fazer a geladeira trabalhar mais, ainda tem a questão da sujeira, manchas... Mas certeza mesmo, não tenho!

Obrigada pela dica com as cadeiras, hehehe, mas ainda estão só no sonho, falta de tempo ($$$), sabe.

Beijos.

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Sinceramente não sei !!!

Mas acho que pode danificar a gelareira devido ao calor do fogo e forno ...


Bjos
Fabi

Ana Jardim disse...

Hummm...talvez o namorido tenha razão!! Não tenho muta certeza, mas eu imagino que não ficaria muito seguro. Tente colocar um em cada ponta entre a bancada da pia, pode ser uma boa solução.
Tenha um lindo FDS
bjus

Lets disse...

Dizem que realmente não podem ficar lado a lado. Talvez se você manter uma certa distância e fazer um nicho para colocar a geladeira como na foto, daí não tenha problema.

Um beijo e ótima semana pra vc!

Lets

Suzy disse...

Eu acho que deve engordurar um pouco o armário...mas como nunca vi não sei se estou certa!!
Obrigada pela visita e estou seguindo seu cantinho,adorei !!

beijos

Renata disse...

Thaiza, a Ju do Dias a Dois tem um forno elétrico do lado da geladeira...Dá uma passada lá e pergunta pra ela, acho que não tem problema não, ela nunca comentou nada no blog...
O endereço é http://diasadois.wordpress.com/.

Beijos

Driii e Diii disse...

Oi Thaiza ... Primeiro quero agradecer a visita no meu cantinho, volte sempre que quiser, ok? Já tô te acompanhando pra saber das novis ... hehe !!
Segundo que eu tbm já ouvi alguma do gênero sobre deixar um perto do outro, mas tbm nunca investiguei se é só lenda urbana, hehe !!
Ai, desculpe, mas pra isso, não vou poder te ajudar, pq aki na casa dos meus pais é separado e lá no apê é um em cada canto da cozinha ... :(
Beijo beijo.

Waneska Ferreira disse...

Por nada Thaisa, vai ficar lindo seu apê. bjus

Anônimo disse...

Bom acabei de ver num outro site de um cara ingles famoso que ja fez livros e etc de como organizar uma casa, e ele disse que do lado nao tem problema algum, nao pode eh um ficar de frente pro outro o fogao e a geladeira
Bjs

Reforma Apartamento e Decoração disse...

Oie.

o link do blog mudou REFORMA APARTAMENTO L&L
segue novo nome http://reformaapartamentoedecoracao.blogspot.com.br/