quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pedido de Demissão

Pensei tanto antes de escrever sobre esse assunto, tentando desistir dele na verdade.. mas não consegui... Trabalho em uma agência de propaganda a 9 meses. Antes eu trabalhava em uma outra agência e fiquei por lá durante quase três anos. Sou super apaixonada pela empresa antiga, adoro as pessoas de lá e algumas até viraram amigas de verdade. Onde estou hoje é uma empresa como qualquer outra, temos trabalho a fazer (com tempo de sobra, sem correria), colegas de difícil convivência, um chefe gente boa (tá, nem toda empresa tem isso), mas mas mas sabe quando você sente que falta alguma coisa? Eu me acostumei com a correria, com o desespero e pra ser sincera acho que funciono melhor sob pressão. Então recebi uma boa proposta ($$), para trabalhar em uma outra agência que tem apenas quatro meses de vida (as outras já tinham mais de dez...), onde terei o triplo de trabalho que tenho hoje (acho que eu sou louca...) e já ganhei até um apelido, mesmo antes de ir pra lá: Thaz (ou seria taz mania?).

Sei que podem me achar louca por trocar a calmaria pelo mar bravo, mas acho que a gente só cresce na vida trabalhando duro e é isso mesmo que eu quero. Aproveitar enquanto ainda não casei, sou novinha e não tenho filhos rs... Mas como é difícil pedir demissão. Gente, coração acelera, as mãos começam a suar, as unhas vão pro beleleu e quando passa, a gente respira aliviado porque não foi um bicho de sete cabeças (no meu caso). Muito pelo contrário, até achei que meu chefe estava calmo demais, como se estivesse esperando esse tipo de decisão minha.... Depois que passei por isso pela terceira vez, procurei na internet algumas dicas que podem ajudar algumas pessoas, ou até mesmo a mim se acontecer de novo (aiii não quero passar por isso novamente!!). Esse é o link: http://www.universia.com.br/carreira/materia.jsp?materia=16741

Então é isso. A partir do dia 20 estou de casa nova. De novo..

1. Eu prometo que agora eu vou "quetar".
2. Tá, eu confesso, eu estou é morrendo de medo mesmo rs...

17 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Olá Thaiza, deve ser realmente uma situação bem difícil, mas o importante é que vc acha que é o melhor pra vc, isso que importa, vá em frente sem olhar pra trás e seja feliz!
Sucesso querida!
bjs....

Pryscilla Gomes disse...

Oi Thaíza!
Estou cursando Produção publicitária estou no 2° período. Ano que vem começo a caçar emprego por aí.
Acho que sempre devemos procurar o que é melhor pra gente.
Tenho certeza que você sempre será um sucesso, exatamente por fazer o que ama.

Beijos

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Thaiza,

acho que te entendo pq faço 10000 coisas ao mesmo tempo!Não aguento monotonia!Tô sempre inventando!No meu trabalho, amo desafios, tratamentos que exigem de mim e me fazem suar de medo!rs...vc fez o que seu coração pediu!
Nem sempre dá p/ ser racional!
Um pouquinho de loucura apimenta a vida!!!
Uau! Hoje eu tô inspirada!!!!! bjs

Taís disse...

Oi Thaiza...

te entendo Flor, já passei por isso... mas respira fundo... e só desejo muitaaaa boa sorte pra vc nessa nova etapa!
Que seja um trabalho q te traga alegrias!!

Super bjo e aparece ;)

Dri disse...

Super boa sorte nessa nova fase, Tha. Eu tô sumida mesmo né? Pode brigar comigo! Vou tentar aparecer mais, tá? E vc também hein! Bjs

Reformando a dois disse...

Acho que vc está super certa, saber o que te faz feliz e ter coragem para mudar é louvável. Quanta gente que eu conheço que está há anos em um emprego que odeia e tem medo de tomar um novo rumo.

Miga, pior que pedir demissão é ter que demitir alguém, puxa vida é de tirar o sono, quando eu tinha o escritório uma das coisas que mais me abalava era isso, eu ficava super mal.

Bjs
Neili

Nêssa Rodrigues disse...

É isso mesmo menina, se é bom pra vc, tem que mudar mesmo! Eu já passei por isso 2 vezes e não me arrependi... a vida é feita de escolhas mesmo, umas mais difíceis que as outras, mas Deus está no controle, se vc deixar ele te guia no caminho certo!!! Um bjão, parabéns pela decisão e boa sorte no emprego novo!

Nêssa Rodrigues disse...

É isso mesmo menina, se é bom pra vc, tem que mudar mesmo! Eu já passei por isso 2 vezes e não me arrependi... a vida é feita de escolhas mesmo, umas mais difíceis que as outras, mas Deus está no controle, se vc deixar ele te guia no caminho certo!!! Um bjão, parabéns pela decisão e boa sorte no emprego novo!

Danielly disse...

Achoo que nem precisa ficar com esse medo, tudo q e novo nos mete medo.Mas não ha nada melhor do q mudar ne =D
Vai dar tuudo certo õ/
Sucesso meu beem
Tem potencial =]

Flavia disse...

Oi Tha, parabens pela "nova vida", te desejo muita soret e que vc tenha bastante sucesso nesse novo trabalho! Qto a pedir demissão, é uma situação difícil mesmo, mas é mtoooo melhor pedir demissão do que ser demitida né? rsrsr!
Bjs!!!

Ellen Daiane disse...

sei bem como é isso, há algum tempo atrás passei por algo parecido e olha realmente é hora de arriscar msm, vc é novinha, e o fato de não ter filhos também pesa bastante, digo isso pois tenho 2 rsrs
bjos e boa sorte..

taderbal disse...

boa sorte!!!!!!!!!!!!!!Parabens pela coragem!

Unknown disse...

OI Thaiza, obrigada pela visita e pelo recadinho.

Olha, eu penso que vc está certa em tomar decisões mais radicais agora. Agora é o momento certo de fazer escolhas, de acertar, de errar , se não der certo tem tempo de sobra pra comelçar de novo!! Você está certíssima!!! Depois, quando vier a família, os filhos, maiores responsabilidades, fica mais difícil fazer escolhas, tem que ser tudo muito bem avaliado, pois já vão existir outras prioridades na sua vida. Boa sorte no novo emprego, seja feliz!! Beijocas

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Thaiza querida... volta correndo lá no blog e registra seu voto no quadro acima a direita! Brigadinha! Bjos

Gabi Dias disse...

Thaiza, desejo toda sorte do mundo nesse teu novo caminho! Você foi muito guerreira, mostrou que quer "mais" e acredito que vais ter justamente porque mereces! ;)
Bjocas e obrigada por comentar no "Gabi amou",
Gabi

Flavia disse...

É isso aí, Thaz! Rs... Parabéns, acho que você tomou a decisão certa e corajosa.
Eu já pedi tantas demissões na vida que até perdi a conta.
Sucesso!!!
Bjs

Waleska disse...

"acho que a gente só cresce na vida trabalhando duro e é isso mesmo que eu quero"

Vc disse tudo!
Boa sorte!