quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alimentação Saudável.

Que eu sou magrela ninguém duvida. Que eu não tenho mais de 50kg muito menos alguém seria louco de apostar ao contrário. Mas as coisas não são como parecem. Ensaio a séculos para começar a freqüentar a academia. GENTE. Ter braços e pernas finos NÃO significam que a pessoa é magra. Eu tenho banha!! E acho horrível. Vivo sonhando que estou indo à academia. Ir mesmo que é bom, nada.

Resolvi falar sobre alimentação pelo seguinte: esses dias eu estava futricando em alguns blogs alheios, e no momento não me lembro qual deles, me chamou a atenção pois a pessoa descrevia o cardápio todos os dias. Não que eu pense em fazer isso aqui mesmo porque geralmente esse tipo de coisa interessa pra quem está de dieta, o que não é o meu caso.

MAS aproveitei algumas boas dicas que encontrei por lá, como por exemplo:

1º. Tomar em média 2 litros de água por dia. Eu sei que o organismo precisa de dois litros de líquido por dia, não precisando ser necessariamente apenas água, mas eu simplesmente esqueço de tomar. (Claro que agora o meu squezze rosa está aqui comigo, cheio de água). E eu estou tentando tomar mais.

2º. Comer de três em três horas. Bom, eu tentei, estou tentando, mas quem foi que falou que comer uma fruta no meio da manhã diminui a fome??? Vou dar uma porrada nessa pessoa isso sim. Eu me sinto mais saudável, isso é verdade, mas é só isso, porque quando chego em casa meu bem, meu prato não mudou em nada a quantidade de comida rs.

3º. Comer mais frutas, verduras e legumes. ECA!!!! Tá, fruta eu gosto, adoro, mamão, morango, melancia, laranja, jabuticaba, goiaba, melancia, sei lá mais qual. Mas verduras e legumes é difícil. Mas até que estou gostando, um pouquinho de cada coisa faz bem, não é mesmo??? Promessa é dívida e eu prometi rs. Sem contar que o namorido é total verduras mode on forever!! Ele prefere uma salada do que um pedação de bife! Eu não rs.

Eu só quero ver até quando essa animação toda vai durar. =D

1. Adoro salada de frutas, e Mc Donalds, Burguer King, Pizza, Esfiha, Estrogonoff, Pão, Doce, etc....
2. Alguém reparou que charme a colher da salada de frutas na foto acima??
3. A garrafinha de squezze com 590 ml dura quase um dia inteiro...

11 comentários:

Polim disse...

Meu sonho alguem ter duvida q peso mais que 50 kg! ahahahhaa
ai preciso tanto criar vergonha na cara e ser adepta a essa alimentação saudável!
gentem, mais que coisa, porque nao nasci magra pra poder beber minha cervejinha e comer chocolate a vontade?!
feliz você ahaha

Cíntia disse...

Eu queria tanto ser uma magra rsrsrsr, mas valeu pelas dicas!!!O problema é que amo doces kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos amiga.

taderbal disse...

eu tenho banha foi otimo, ta no seu cerebro, vc ja tentou me mostrar essas banhas mas nunca vi!!alimente-se saudavel pra ser saudavel,magra vc ja é! e louca
mas isso toda mulher é tb!!!
normal então

Cê Vilanova disse...

olá! também não consigo beber 2 litros de agua, não chego nem perto disso!!! frutas tbm gosto, até como verduras e legumes, mas enjoo muti fácil! tenho preguiça de cozinhar, pois passo o dia sozinha... ai acabo não comendo direito... gosto mesmo é de massas e carne vermelha!!!
academia já perdi a conta de quantas vezes entrei, mas acho que nenhuma passou de 1 mes... gosto de caminhada, mas esse calor di Rio me consome e não consigo sair de casa, e pra completar, minha família TODA é de gordinhas... hoje ainda estou "razoavél", mas não tem escapatória, meu destino é ser fofa também!!! que Deus me ajude!!!

Alice Cardoso Brandão disse...

Super concordo com a Dani. Sua banha ta na cabeça. =D

Assim, eu já li falarem que não é todo mundo que precisa dos dois litros d'água. Depende do organismo. Você, desse tamanho, acho que pode ser um pouco menos. UM POUCO! Não 1/4 disso, viu! Você precisa de alguém (como eu =D) pra te obrigar a tomar água toda hora, igual a gente fazia na EBM. =D

Andréa Granja disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk... adorei esse seu post! É o relato mais fiel de alguém que quer ter uma vida saudável e não consegue. Amei!!!

Estou tentando encontrar este método saudável também... mas, porque que tudo que é bom engorda?!

Beijocas.


Déa.


Andréa Granja
www.soumaisminhacasa.blogspot.com
@andreagranja

Nêssa Rodrigues disse...

rsrsrsr! Eu tô do lado do seu namorado: também troco um bifão (arg!!!) por uma salada bem caprichada... hummmmm!

Bjos

Flavinha disse...

ai amiga nem tirei, pois viajo 1 vez ao mês a trabalho e já to tão acostumada que não tiro mais fotos, fui para Porto Alegre e tava um frio infernal....

Aline Alarcão disse...

hahaha
Eu já comecei a malhar, só falta mudar a alimentação hehehe
ótimo post
bjoo

si disse...

ola adorei seu blog super estilo...dicas interessantes...fantastico... adoreiiii:)
abraço si

Taís disse...

Trocar bife por salada ? ah não isso não.. prefiro comer os dois =D

Ai Flor, pior é que faz super bem pra saúde né?! comer verduras, frutas, legumes e afins... aqui em casa a gente come, acompanhado do bife ... e não dispensamos um bom xis ! hehe

valeu pela visita e recadinho , tb fiquei com dó do pedreiro e não entendo sabe, teve uns dias q fez um solzinho e ele não foi... sei lá o que se passa ... hehe

Um beijo e bom fds!