sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O fim do mundo.

Nossa, ultimamente a dona desse blog está precisando benzer, chega de coisas ruins acontecendo a minha volta.

Que o ser humano perdeu o respeito por seus semelhantes, é fato. Que o trânsito está um inferno, ninguém duvida. Que Goiânia está ficando igual a São Paulo, todo mundo já sabe. Que por isso e tudo mais a pessoa aqui tem carteira de motorista a três anos e nunca dirigiu de verdade, também não é novidade.

Ontem à noite quase tive um surto psicótico no trânsito e eu era o carona do meu pai. Presenciei uma batida horrível do meu lado, eu vi tudo mesmo, com detalhes. Um Palio e uma moto. Os dois estavam errados e com velocidade em excesso. Claro que as pessoas da moto, estão menos protegidas pela "fragilidade" do veículo, caíram igual fruta podre. Um homem e uma mulher. Ela gritava desesperadamente e quando ela caiu, já paramos o carro e eu já liguei 190. Pelo que eu entendo eles mesmo chamam a ambulância, mas quando desci do carro, outras pessoas que também viram e pararam já haviam chamado a ambulância. Os gritos de pavor da mulher eram enlouquecedores, e eu achei que ela poderia ter se machucado muito. Descobrimos depois que ela está grávida, por isso o desespero total. Se não bastasse o drama do acidente, o homem que estava com ela na moto começou a agredir o motorista do carro, um senhor de mais de 50 anos. Por agredir entenda três murros na cara. E mais, enquanto eu falava com a polícia no telefone, o homem da moto saca uma arma e ameaça MATAR o motorista do carro. Saiu todo mundo correndo e eu que já estava nervosa e tentava manter a calma, tremia igual vara verde.

Ver essas coisas no cinema, tv, internet, até naquelas aulas que todo mundo acha chato na auto escola é normal, está longe, não te intimida nem preocupa. Agora na sua cara é indescritível. Mas nunca, nunca na vida eu imaginei que fosse ter que prestar socorro pra alguém. E mais, além de tudo, me parece que o tal motoqueiro era PM. Ou seja, dá mais medo dele ainda.

Não vou entrar em detalhes, porque a justiça brasileira não existe, a sinalização de trânsito é pior ainda, então culpados nessa hora não existem. Eu entendo totalmente o desespero do pai (motoqueiro). MAS não justifica uma reação dessas. O motorista não o agrediu, nem o ameaçou, nem queria ir embora, muito pelo contrário, estava tentando prestar socorro à vítima que gritava enlouquecidamente. Aí o bonitão lá saca a arma e fica balançando na direção de todas as pessoas que estavam em volta. Quase tive um troço, quase enfartei, quase morri.

Saí de lá quando a ambulância chegou e espero de coração que não aconteça nada nem com a mulher, nem com o bebê, porque se isso acontecer, cara, acho que o senhor motorista do carro, já era.

1. Meu tio não melhorou, mas obrigada pelas palavras de carinho aqui, continuamos pedindo a Deus que faça o que achar melhor.
2. Já recebi boleto de setembro. Que povo adiantado, não?
3. Estou chocada até agora.

11 comentários:

Polim disse...

É, as coisas estão cada dia piores e nós ainda ficamos impressionados quando acontece algo como aconteceu com você. Mais também são reações inesperadas que as pessoas apresentam, e o resultado? Esse mundo louco que estamos vivendo.
Infelizmente é muito triste tudo isso! e principalmente quando acontece de ser vitima de algo que estavamos ali apenas como meros figurantes..

Danielly disse...

E goiânia virou um caos igual são paulo.ninguem duvida mesmo ;/ voce tremeu? eu desmaiava CTZ.
F-A-T-O. Desejo sinceramente que seu tio saia dessa, sem sequelas. acreditar. fé ne.
boletos de setembro. e a minha facu q ja chego ate a proxima matricula --' ngmmerece

Aline Alarcão disse...

Oi, flor!!! O trânsito está cada dia pior. As pessoas não respeitam mais a vida, é mto triste!!! Imagino a angústia que vocês passaram, não desejo isso a ninguém. Fica com Deus.
bjo

Maria Luiza Pereira disse...

Oi!

A vida tá uma loucura!
Se a gente ficar pensando muito não saímos da cama de manhã...
E quando se tem filhos...O medo é maior!
Mas sabe o que eu faço, se não eu piro!
Eu faço minha parte, tudo bem certinho, na medida do possível e depois entrego prá Deus!
Porque não temos o controle de nada e nunca tivemos, na verdade.
Todo o controle do universo está nas mãos Dele.
O segredo ( Já assistiu o filme
"O Segredo"? recomendo) é viver confiando nos cuidados do nosso Pai!


bjs bjs bjs

Maria Luiza Pereira disse...

Thaisa,

posso linkar "gentileza gera gentileza"? Vou por no blog!
Se todos fóssemos + gentis o mundo seria bem melhor!

bjs e excelente fds!!

Flavia disse...

Oi, Thaisa, pois é, a vida é essa loucura mesmo... Nem sempre as coisas acontecem com queremos, infelizmente.
E essa polícia que temos é um horror! Deveriam estar aqui para nos proteger e não aterrorizar.
O que podemos fazer diante desta situação que não podemos evitar é torcer/rezar para que a moça do acidente fique bem. E que esse PM crie um pouco de juízo e não saia matando por aí.

Vamos levantar esse astral com o selinho lá no blog! Bjs

Lili disse...

Nossa Thaa que situação viu?! Infelizmente é isso que o mundo virou ne? Também penso muito sobre isso, mas graças a Deus estão todos bem né?!

Bjussssssss

Cíntia disse...

Thaiza,que situação vc passou eihn...nossa!Que não tenha acontecido nada com o bebezinho.Beijoss e tenha um ótimo domingo.

Larissa Matias disse...

Oii Thais, vi seu comentário no blog Oxente Menina e resolvi conhecer o seu.

Espero que as coisas melhorem ok?
Pensar positivo é sempre a melhor opção.

Estou te seguindo
Beijos

jô disse...

Credo,tatá só de ler ja fiquei tremendo.
Bom,Deus abençoe a mae,o bebezinho e o pai que Deus lhe de paz e serenidade.

Bjim

Flavia disse...

Ai, que horror...ficou comum em briga de transito sair morte!! Agora esse casal tb, que irresponsabilidade, a grávida na moto em alta velocidade, putz...