sexta-feira, 23 de julho de 2010

Revolta.

Queria falar de um assunto nada a ver hoje, mas lendo o blog da Ly, não consegui mais falar do meu assunto. Violência e abuso infantil não conseguem passar pela minha cabeça como uma coisa normal. Não tem nada no mundo que me faça entender como alguém consegue bater, maltratar, torturar uma criança. Uma criança que é um computador novo. Não tem nada na cabeça até você começar a ensinar as coisas. E o que muitas pessoas estão fazendo? Colocando violência, briga, maus tratos. Como uma criança que sofre esse tipo de agressão consegue viver? O que vocês imaginam que passará na cabeça de uma criança (às vezes até mesmo um bebê de colo) quando ele crescer e entender que o PAI ou a MÃE, que deveriam ser as pessoas em quem eles deveriam e poderiam confiar cegamente, fizeram esse tipo de perversão com eles???

Não há nada no mundo que me encante mais do que o sorriso de uma criança. Não há nada no mundo que me deixe mais triste, irada, grilada, raivosa, com vontade de matar o culpado, do que esse tipo de coisa.

Uma vez, minha amiga Elisa postou no twitter:

-"Nossa to super animada p show da Isa TKM :( Só queria saber o q essa coisa canta... Como não fazer chorando o q uma criança pede sorrindo?"

E eu respondi para ela:

- "É só olhar pra felicidade dela."

Tem coisa mais linda do que realizar a vontade de uma criança?? Gente, é benção divina e ninguém está nem aí pra isso. Tenho uma enteada que faz aniversário hoje. Quatro anos de pura malícia inocente. Como alguém pode pensar em machucar esse ser tão pequeno e indefeso que te olha nos olhos e sorri????

Li o texto abaixo no blog (mais do que lindo) que o pai da Lis (amo esse nome) escreve, ele copiou de alguém mas não lembra quem. De qualquer forma, a intenção de copiar aqui é de uma futura mãe que não quer este mundo para seus futuros filhos:

"Até quando aceitaremos um casal Nardoni assassinando uma criança indefesa?
Até quando aceitaremos um pai enfiando 25 agulhas pela garganta do próprio filho?
Até quando aceitaremos procuradoras espancando filhas adotivas?
Até quando aceitaremos pais torturando filhos, arrancando unhas e batendo com cabides?
Até quando aceitaremos bandidos arrastando uma criança por 7 kilometros no Rio?
Até quando aceitaremos tanta violência contra as crianças?
Até quando será normal vermos crianças pedindo esmolas no semáforo?
Até quando as escolas públicas serão deste nível?
Até quando crianças vão trabalhar para o narcotráfico?
Até quando ser cantor de pagode, jogador de futebol ou ex bbb será o sonho das crianças?
Até quando seremos o país do futebol e do samba e nada mais?
Até quando?
Até quando?"

Infelizmente ainda não tenho o poder de mudar o mundo. Então tentarei sempre melhorar este que temos. E que Deus não perdoe as ofensas desses monstros.

1. Espero que a Igreja do Véu (só Deus sabe o que é isso) não pense que Deus é surdo.
2. Ai, contrato em mãos, será que agora vai?

7 comentários:

Poly disse...

É a violência em relação a crianças é realmente revoltante, assim como idosos, uma grande covardia, ainda mais quando a vitima não tem consciencia de que pode e que deve denunciar e nem sabe como fazer isso (no caso infantil). E as vezes mesmo quando denunciado alguns desses covardes, pq pra mim isso é covarida, ainda ficam impunes.

Alice Cardoso Brandão disse...

Eu tava aqui fazendo um comentário giganteeesco, ai vi esse vídeo da NAPCAN, entidade australiana de prevenção ao abuso infantil, com o título: Children See Children Do (Crianças veem, crianças fazem) e apaguei tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=J6MefAH4gG0

Vi aqui: http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/07/bata-no-seu-filho-e-perpetue-burrice.html
Eu até fiz um comentário que é o que tava escrevendo aqui, junto com partes do texto da Lola e de comentários desse post. Mas o post inteiro é relevante e ia ficar difícil escolher algumas partes...

Como alguém disse nos comentários do post da Lola, bater não é educar, é adestrar.

Ly Mello disse...

Muito obrigada pela divulgação minha linda!

Bjs.

gabyshiffer disse...

Olha, nunca podemos e nem devemos aceitar, acho que aos poucos a mídia está ajudando a se fazer justiça, pois depois que se torna público passa a ser mais difícil encobrir e não punir os monstros que se manifestam covardemente diante de uma criança...
indefesas, sem saída.
é brutal, é insano, é abominável...
choro a cada notícia que vejo sobre violência contra crianças, mas tenho fé de que as coisas possam tomar outro rumo, que Deus nos ajude a fazer um mundo melhor para nós e nossas crianças...
Bom sábado pra vc
Beijos

Flavia disse...

Olá querida, obrigada pelo recadinho no blog, adorei!!
Compartilho da sua revolta. É muito triste ver tanta coisa ruim acontecendo com pessoinhas indefesas.
Beijos!!

gabyshiffer disse...

Oi amiga voltei pra dizer que
tem selinho no meu blog

Bom Domingo pra vc
Beijos na alma!

Colaboradora Especial disse...

Retribuindo visita!
Cara, eu fico chocada a cada dia que passa com o fato das pessoas estarem mais e mais frias. Tanto com as crianças, tema desse post, e com os próprios adultos. Tá triste a situação do mundo! Mas acho que se cada um fizer sua parte, e falar, reclamar e bater o pé, quem sabe não melhora, né? Tenho mttt fé nisso.
Tô te seguindo ;D
Beeeeijos,
Amanda