terça-feira, 27 de julho de 2010

Política. Crença.

Eu até poderia gostar desse assunto se o Brasil fosse um país onde a política é algo levado a sério. Infelizmente não acontece isso e eu simplesmente não gosto do assunto, acho chato, massante e sem fundamento. Dizem que em ano de Copa, o resultado das eleições é influenciado pelo resultado da Copa. Que beleza, então quer dizer que a Dilma não vai ganhar. Mas não sei o que isso significa. Não estou fazendo apologia a nenhum candidato ou partido político, mesmo porque eu odeio quem faz isso. Então acho chato, insuportável, morro de vontade de bloquear todo mundo. MAS como nem todo mundo é igual a gente (graças a Deus), fico nessa, fingindo que não estou vendo ou ouvindo nada. E vou votar em quem eu achar menos pior. E pronto.

Falo a mesma coisa sobre crença, religião etc. GENTE, cada um tem o Deus que acredita e merece. O que você acredita não é o mesmo no que eu acredito. Pode até ser parecido mas nunca é igual. Nem por isso a minha fé é maior do que a dos outros. Odeio críticos religiosos. Tem algumas religiões que realmente me impressionam pela ignorância e exagero, MAS eu não duvido da fé dessas pessoas. Acho muito bonito a devoção dele perante Deus. PORTANTO, eu tenho o meu, você tem o seu, e cada um no seu canto que é melhor...

1. Enfim, contrato primário assinado, sinal pago, agora é de verdade. É, estou quase feliz. Quase.
2. Desculpe sobre selos, eu não sei como funciona...
3. Existem momentos e momentos na vida... Momentos alegres e felizes, momentos tristes e doloridos. Estou vivendo os dois ao mesmo tempo e meu coração está apertado. De novo. Espero ter paciência para ouvir e entender tudo acontece por um motivo.

6 comentários:

Alice Cardoso Brandão disse...

Eu também não duvido da fé de ninguém, mas fico bem chocada quando dizem algumas coisas com o argumento "ta na Bíblia". Como se um livro escrito há 500 mil anos pudesse ser usado pra tirar de base pra qualquer coisa. Lembra da discussão com a louca da agência que defendeu a mãe que disse que ia colocar a mão do filho no fogo? Ela sempre usa a Bíblia como argumento final. Não ta me convencendo? Fala que na Bíblia diz que ela ta certa, e eu acabo a discussão na hora. Na Bíblia diz que pode bater em criança. Amor, livro escrito a 500 mil anos atrás não tá um pouco desatualizado? Não, imagina, mudaram algumas coisas nele. ¬¬ Então não serve, né. Porque quem reescreveu? Conheço? Foi Deus quem pegou um lápis e passou a limpo? Pronto. Deixou de ser a palavra de Deus. Juro que não entendo. Respeito, mas não entendo.

E sabe o que é pior? Quando juntam política E religião. Oi, Estado laico?

gabyshiffer disse...

Realmente é lastimável a política no Brasil...
Vou fazer como vc, votar no menos pior e pronto!
Te desejo uma boa noite, que a dor no seu peito passe...
vai passar
Boa noite pra vc
Beijos

Andréa Granja disse...

Oi Thaiza,

desculpa a demora no retorno lá da sua visitinha. Mas a minha semana está muito corrida!

Obrigada pelo seu carinho e comentário lá no Sou Mais Minha Casa! Com elogios e carinhos assim, dá mais ainda vontade e alegria de buscar cada vez mais para os meus leitores!

O seu também é muito lindo! Muito importante estar falando de assuntos sempre discutidos, sempre importantes, sempre interessantes, seja o que for!

Se tiver twitter e facebook, depois me passa, pra eu te adicionar e a gente poder trocar mais idéias!

Ahhh, ia te responder diretamente no e-mail, mas não apareceu para mim. Então, se quiseres e puderes, me envia um e-mail para soumaisminhacasa@gmail.com, para que eu possa te adicionar nos meus contatos! =D

Beijocas,

Andréa Granja.
www.soumaiminhacasa.blogspot.com

Flavia disse...

Minha querida, obrigada pelo recado! Quanto ao seu post, política é um assunto bem chato pra maioria das pessoas, mas pecisamos nos conscientizar na hora de votar, pesquisar o historico dos candidatos, suas propostas, seu comprometimento com a vida pública... são esses caras que fazem as nossas leis!! isso é importante pra depois não aparecerem aqueles corruptos roubando nosso rico dinheirinho, legislando em causa própria ou em prejuízo da população, e pior, eleitos com o nosso voto...
Beijos!!!!!!!

Danielly disse...

ahhh concordo plenamente. tbm não to nem ai pra isso de politica, e voto no menos ruim. Se e q ele exista. huhu

Aline Alarcão disse...

Oi,

A situação está tão feia que vou fazer como vc, votar em quem for "menos pior" se é que isso é possível!!!