terça-feira, 29 de junho de 2010

Hidratação é fundamental.

Dia amanhecendo friozinho e ter que levantar cedo pra trabalhar é tão difícil rs. Vontade de ficar assistindo True Blod E nesse tempo seco demais, comecei a perceber que a minha pele está começando a ficar seca. (Ou será que sempre ficou e agora que eu fui perceber?). Aí eu pensei em falar aqui sobre hidratação da pele. Particularmente eu não gosto, tenho preguiça e agonia de me lambuzar de cremes hidratantes. Aquela coisa grudenta em mim não me agrada muito. Não sou tão disciplinada, mas estou tentando né, por isso eu optei por utilizar os óleos de banho. Adoro o óleo de amêndoa. Eu uso esse aqui embaixo da Muriel, que não custa nem R$ 6,00, e eu adoro, tem um cheirinho super bom e minha pele fica boazinha.

Dizem que aquele Sève, da Natura, é muito bom, mas R$ 43,00 está um pouco (muito) acima do meu orçamento para um óleo de banho. (Nunca diga nunca, Thaizinha...). Então, fiquei na dúvida se os óleos realmente hidratam a pele como os cremes, se podem ser substitutos deles.

Busquei no google algumas informações, e descobri que as opiniões se dividem, mas que os óleos não deve ser substitudos dos cremes. Os óleos não hidratam tanto quanto os cremes. O óleo de amêndoa, previne as estrias e são indispensáveis para as gravidinhas.

Ou seja, não posso ficar sem o creme. Não gostei muito disso então estou a procura de um creme hidratante que não seja tãão melequento. Eu estou usando um que ganhei da Victoria Secrets, mas quero um desses que a gente compra no supermercado mesmo sabe... ($$$).

Alguém tem algum pra indicar?

*Tive umas ideiazinhas aqui pro meu blog.. =x

2 comentários:

Alice Cardoso Brandão disse...

Amor, pode ter certeza que sua pele sempre ressecou e você nunca deu bola pra ela, coitada.

Aqueles hidratantes da Johnson & Johnson que tem em super é bem bom, viu. Mas tem uma coisa: esses hidratantes levinhos tem muita água (por isso são leves) e são bons pra usar quando o tempo não tá esse deserto igual agora, hidratam sim, mas justamente por serem leves não são brutos. É melhor continuar usando esse da VS porque eles hidratam de verdade. Ai quando o tempo der uma tranquilizada compra um levinho que não fique melecando. =)

Alice Cardoso Brandão disse...

Uma vez eu li um post, acho que foi no Ricota Não Derrete, que a menina mora num lugar super quente e não gostava de passar hidratantes pesados de dia porque meique derretia e ficava lambuzando tudo. Ai ela passava um levinho de dia e a noite passava o da VS pra hidratar de verdade. =)

E tem também os da Avon! Tenho um Fire me up, acho... Da linha do desse nome. =D Cheirosinho e leve. =) E acho que era R$ 10.