quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

E depois que o Carnaval foi-se embora....

Carnaval. Não sei se sou só eu, mas acho esta data meio sem sentido. Perguntem a meia dúzia de “foliões” o que é o Carnaval. Ninguém nem pensa nisso. Nem o pai dos burros, nosso querido Google, soube me explicar direito. A única coisa que eu sei é que algumas poucas pessoas param de comer carne. Dert. Precisa de carnaval para isso? Antes as meninas queriam ser bailarinas e os meninos piratas. Hoje em dia as crianças não sabem nem o que é uma serpentina... E nem eu sei de nada disso também. E hoje eu fujo do carnaval. Acho ele legal. Mas não para mim. Gosto muito mais de pensar que vou ficar quatro dias e meio ATOA, sem me preocupar com horários e prazos. E apesar de achar péssimo ter que voltar a trabalhar na Quarta Feira de Cinzas (sabe-se lá porque ela tem esse nome se fez um solzaço e um calor do cão), às 12h, fico muito feliz, mas muito feliz mesmo, de saber que daqui dois diazinhos já temos um sabadaço! E sem cultuar o “aço”, eu digo que a cada dia que passa eu sei que o que ainda está faltando, está cada dia faltando menos. E olha que o carnaval teve uma bela parcela de culpa nessa felicidade toda.

2 comentários:

taderbal disse...

Thaiza, nós vamos morrer é de preguiça!rs

Ludmila Martins disse...

concordo!!! rsrs