segunda-feira, 2 de março de 2009

Simplicidade



Segundo o Wikipédia, “Simplicidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica.

Eu tenho verdadeiro PAVOR de exageros, brincos exagerados, roupas exageradas, pulseiras exageradas, atitudes exageradas, estilo exagerado, jeito exagerado, efusivo demais, abraços demais, me soa tudo tão falso e sem noção... Tudo bem que tem pessoas que tem esse estilo e que até combinam sabe, mas não consigo me imaginar dessa forma. Me sinto como se estivesse usando uma calça de palhaço... Confesso que para fazer manha algumas vezes eu exagero na dor, na tristeza, amo um drama, mas no dia-a-dia, não consigo, até já tentei ser “aparecida” demais, mas não cola, fica muito falso, não consigo ser assim. E quando me deparo com alguém assim, eu fico catatônica. Parada. Sem ação. Não sei se começo a rir ou saio correndo. E eu nunca vi uma leonina assim.

Tantas coisas pequenas me fazem feliz, um sorriso, um olhar, uma msg inesperada, uma musiquinha, uma chuvinha, uma borboleta, uma visitinha, uma presença tão simples...

“Não preciso de muito dinheiro, graças a Deus”.

Há muitas coisas que podem dar cor à minha vida, mas poucas são as que dela podem fazer um arco-íris...

E não é que eu tenho um estojo com lápis coloridos me fazendo sorrir por aqui...

Nenhum comentário: