terça-feira, 25 de outubro de 2016

SEPTOPLASTIA, RINOPLASTIA E TURBINECTOMIA - PARTE 5

Vamos ao pós operatório com duração de 15 dias. Antes da cirurgia me disseram que o pós operatório de cirurgia no nariz era o pior que existia, que eu era louca para me submeter a uma cirurgia dessa, que isso, que aquilo, aquele drama básico que o ser humano mole e preguiçoso gosta de fazer. Meu pavor tinha justificativa mas não teve razão.

Minha opinião: eu não senti nada.

Não senti dor, nenhuma mesmo, eu segui as orientações de medicação receitadas pelo meu médico e tive ZERO de dor.

As fotos que a gente encontra na internet são em sua maioria de rinoplastia feitas por cirurgiões plásticos. A gente vê pessoas tão roxas, mas tão roxas que parece que foram espancadas. Essas partes roxas acontecem porque o nariz é quebrado né? Mas poucas pessoas que fizeram com meu médico ficaram roxas. 

Cada caso é um caso, eu fiz minha cirurgia com um otorrino cirurgião e não fiquei tão roxa quanto eu vi na internet. Confesso que me preparei para ficar, principalmente por ser branquela demais, mas não foi o que aconteceu, graças a Deus. Dá para ver nas fotos.

Algo que eu achei ruim foi respirar pela boca por alguns dias, afinal, seu nariz está tampado, tem ponto, então realmente não tem como respirar direito, mas nada de exagero né gente, é um incômodo que passou em 15 dias, quando retirei a tala.

Mas o que mais me incomodou é que eu uso óculos, seis graus de miopia e eu não podia usar óculos, tinha que ficar de lente o tempo todo, o que eu não era acostumada a fazer.

A limpeza do nariz também é chata mas se seguir a risca o que o médico passar, não tem problema nenhuma. Limpei com Maresis e foi ótimo, nada de sangue escorrendo, nada disso.  Tudo através de ordens médicas.

Sei que cada pessoa é de um jeito, isso foi o que aconteceu COMIGO. Ou seja, muitas coisas diferentes aconteceram com cada pessoa mas que eu digo é: faria de novo se precisasse, sem problema nenhum.

Primeiro, procure um médico de confiança. Não desmerecendo os cirurgiões plásticos mas por favor, procurem um médico que entenda de tudo e não apenas da casca. O que eu ouvi de paciente desse meu médico dizendo que fez com outro e não gostou e agora está tentando corrigir não está escrito viu... Esse foi o meu grande diferencial.

Segundo, siga as orientações do médico. Se ele manda limpar o nariz dez vezes por dia é para limpar dez vezes por dia!!! Eu fiz tudo certo e não me arrependi em nenhum momento.

Atenção esse vermelho embaixo é o esparadrapo sujo, não tem nada escorrendo ali. Dia seguinte à cirurgia eu estava assim:

Não é sangue escorrendo, repetindo, ali tem um ponto e o esparadrapo que não dá para trocar.

Olha que perfil mais bonitinho gente...







Nenhum comentário: