segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Só dúvidas.

E quando toda sua vida se resumo em dúvidas?!
Moro em um apê próprio, financiado, minúsculo, um mini clube com 500 vizinhos, sem exagerar, são mais de quinhentos apartamentos mesmo. 4º andar, dois quartos simples, não fiz sanca, não fiz projeto de iluminação, não fiz armários nos quartos, não troquei o piso, não tem mais sacada porque eu priorizei a sala ficar um pouquito maior. Mas é meu e eu amo morar lá.

Mas agora existe a possibilidade de comprar um apê que é o dobro do tamanho, com tudo isso já pronto, sanca, projeto de iluminação, porcelanato, sacada, armários em todos os cantos possíveis, três quartos, terceiro andar, duas vagas na garagem e por um preço camarada. Um sonho, mas, sempre tem que ter um mas: 

1. Não tem área de lazer. Esse item não configura um problema tão grande tendo em vista que moro a praticamente um ano no meu condomínio clube e devo ter descido para o "lazer" umas cinco vezes e mesmo assim pra dar uma voltinha, nunca fiquei mais do que uma hora. Enfim, se eu não uso tanto, não pode me fazer tanta falta. Ou não?

2. Aí vem o problema maior. Não tem elevador. Por que meu deus?! Se tivesse não teria o preço tão camarada, né?! Mil dúvidas, perguntas e questionamentos param na minha cabeça: e se você ficar grávida?! Não acho que vai ser problema. Mas e se acontecer algum problema?! E se não conseguir parto normal e ter que fazer uma cesária, já que eu sou bem pequenina? Vai subir e descer aquilo lá?! E se os pais e sogros ficarem velhinhos e não conseguirem subir?! Meu Deus. Bom, vamos lá: não acho que eu vá morrer se subir três lances de escada pelo menos umas duas vezes no dia. Vai até ser bom já que eu sou A sedentária. Mas, mas, mas, mas, mas...

Vou ter que vender o meu. 

E agora? O que fazer?!

E quando a vida começa a te apresentar um mar de possibilidades e você vira um poço de dúvidas?!

4 comentários:

Anônimo disse...

Thaiza,olá.
Se não fosse pela falta de elevador, valeria a pena.
Acho o elevador essencial por causa da acessibilidade.
Abs.
Adriana Ricardo

Bijou disse...

Cara, a falta do elevador é uma merda mesmo. Mas é o dobro do tamanho? Sério mesmo? Pq isso é muito! Não acho que o que pega no seu caso é a casa toda arrumadinha pq isso vc poderia fazer aos poucos no seu apê (eu sei que a gente fica louca pra ver logo tudo com cara de revista mas aos poucos dá pra fazer sim). E sinceramente acho que esses tais itens de lazer que as construtoras fazem hj em dia é mais pra enganar trouxa, tipo, como não podem construir (ou melhor, não querem) apês mais amplos, fazem caber o triplo de apês no espaço pra capitalizar o máximo possível, ficando a metragem deles cada dia menor, e depois pincelam uma piscininha, um espaço gourmet e esse tipo de besteirada pra dizer que é um clube condomínio. Eu sei bem pq estou indo morar em um apê assim, num bairro que é todo de prédios nesse estilo pra compensar o fato de não ser no centro (e aqui em Brasília todo mundo depende do centro). Mas é onde eu posso pagar ent paciência, rs. Eu acho que a coisa mais importante em um apê é 1° a localização e 2° o espaço necessário pra sua família. Se vc acha que no espaço que vc tem hj dá pra viver bem, ent permaneça pq a falta do elevador é complicada. Mas se vc acha que num futuro próximo o espaço em casa vai ficar muito limitado, ent eu consideraria me mudar sim.

Beijos.
(desculpa pela resposta super longa, rs).
http://www.baudabijou.com.br/

Unknown disse...

Eu sei que você está vivendo uma dúvida cruel e como você mesma está refletindo, há prós e contras.
Acho que o que você pode fazer agora é não se estressar e pensar a longo prazo, coisas do tipo: eu vou conseguir viver bem nesse meu ap de agora mesmo com todos os esses meus planos futuros? Esses 'contras' do novo ap são realmente contras (exceto pelo elevador, pq virou uma questão que vai além de 'qualidade de vida') (tem também o fato de que como vc me falou, o prédio não é tão alto, mas quem sou eu pra dar conselho de casa?!?!?!)? acho que é preciso serenidade e tranquilidade para tomar uma decisão tão importante na sua vida! E a única coisa que consigo sugerir, como sua amiga, é ter calma e paciência, e confiar que o melhor vai acontecer, não só a curto prazo mas também a longo!!!
Fica tranquila, porque você é merecedora de coisas boas e tudo vai dar certo e nem sempre 'dar certo' significa que as coisas vão sair como queremos!

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Thaiza, tudo bem??

Realmente elevador faz falta, ainda mais nos dias de hoje que a acessibilidade é fundamental!
Moro num apê como o seu, tbm nnao fiz sanca, nem troquei pisos, nem nada!! rsrs..

beijos!!!
Gábi