quarta-feira, 4 de junho de 2014

Trabalho Escravo

Eis a pergunta que não quis calar e estava na minha cabeça a alguns dias atrás: Você deixaria de comprar em determinada loja ou grife que fosse acusada de utilizar mão de obra escrava?!

Essa questão está muito atual apesar de já ter algum tempo as marcas serem desmascaradas. Mas o que eu não acho que esteja sendo muito divulgado são os nomes dessas lojas. Aqui eu não acuso ninguém, mas fiz uma pesquisa na internet e o que eu encontrei foram desde marcas simples como C&A e também marcas famosas como Le Lis Blanc.

A dúvida que fica é: é verdade mesmo!? Se for, vamos deixar de comprar em lojas e de marcas que nos identificamos com o estilo por este motivo?

Eu acho injusto pagar muito barato por uma roupa porque as pessoas que produzem essas roupas ganham muito pouco por elas, mas quem disse que roupas mais caras tem garantia de salários maiores para seus produtores?

Isso gera um debate bastante interessante e me deixa meio sem saber onde comprar. Não, eu não quero ajudar a pagar o trabalho escravo dessas pessoas. Mas temos essa escolha? Algumas já foram divulgadas e as que não foram?!

Eu acho justo pagar um preço até mais caro desde que tenha uma qualidade condizente. O que eu não gosto é pagar caro por roupas que não tem lá toda essa qualidade.

Enfim, na teoria eu cheguei a uma conclusão e na prática ainda não.

O que vocês pensam sobre isso?

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho super correto deixar de comprar em lojas que utilizam mão de obra escrava, até porque é crime e é aquela coisa, se compramos somos coniventes. Mas acho que o preço da roupa não é sinal de que ela é de boa qualidade e que a mão de obra ali empregada foi bem tratada.
Sou totalmente contra o trabalho escravo, mas concordo com vc quanto à divulgação e da mesma forma quando uma pessoa comete um crime, ela é acusada, as marcas, empresas também deviam ser. Afinal, não compramos só o produto final, compramos para que aquela empresa continue ou não a existir.