quarta-feira, 24 de abril de 2013

Londres - O que levar na mala - temperatura

Hoje resolvi falar sobre minha visão do que levar na mala em uma viagem para Londres. Eu, como todo mundo, procurei na internet dicas sobre o que deveria levar na bagagem, roupas de frio, quantidade e etc.  Encontrei dicas que diziam para se vestir sempre em camadas, ou seja, com muitas roupas e quando ficar quente ir tirando. Em outros sites eu vi dicas de que isso era balela e o legal mesmo era ter um casacão e por baixo roupas normais.

A temperatura mais alta que pegamos foi de 7° com chuva, ou seja, a sensação térmica não era tão quente assim rs.

Depois que voltei percebi mais uma vez que a internet ajuda e atrapalha. Eu vou dar as minhas dicas mas "são opiniões pessoais minhas" (rs), que valem para homens e mulheres. Primeiro que tudo depende da estação do ano que você vai. Eu fui no final do inverno e no início da primavera, portanto as dicas que vou dar aqui só servem para esse período do ano.

1. Roupa térmica - Esse é o primeiro investimento e única coisa que eu não abro mão de jeito nenhum. Apesar de ser um pouco estranha, isso esquenta que é uma beleza e te protege muito bem. Algumas pessoas dizem que são feias e nada elegantes. Eu concordo. Mas eu usei por baixo de tudo então, fiquei linda, elegante e quentinha sempre. Então a dica é essa, invista em uma boa parte de cima manga longa e calça comprida também.


2. Casacão impermeável - Eu vi muitas pessoas com aqueles casacões pretos de algodão mesmo e morri de dó quando a neve começou a cair e eles ficaram molhados e não secava.  Isso dá mais frio ainda. Eu estava com um mega casacão impermeável e a neve caia e quando passou, o casaco secou rapidinho e nem senti frio. Isso é importante também, mas a maioria só descobre isso depois que molha...



3. Bota e tênis - Como eu estava no início da primavera, eu consegui andar de tênis quase todos os dias. Mas os dias mais frios eu fiquei de bota mesmo, daquelas que por dentro parece pelúcia. A minha tinha um saltinho, então preferi não usar todos os dias já que a bateção de perna é bem cansativa durante o dia. Então a dica é: sem salto. É o ideal.



4. Luvas - Tem de todo tipo, eu levei apenas uma simples de lãzinha mesmo, nada muito quente não, mas foi o ideal, não precisei de muito mais não. Mas claro que quando forem no frio, comprei algo mais quentinho.

5. Gorro - Eu levei vários chapeuzinhos mas não usei nenhum. O vento é muito frio e mesmo no sol quando ele bate................. O ideal são aqueles que cobrem as orelhas também. Eu não tive desse. Mas queria ter tido, tipo o chaves.


6. Cachecol - É, é cachecol e não lenço!!! Eu levei cachecol e lenço. Esse último só serviu pra  enfeitar mesmo porque esquentar que é bom, nada. Então cachecol de lã são os melhores, esquentam o pescoço e tem vários modelos lindos, então não tem desculpa pra dizer que não são elegantes.

Acho que só isso mesmo é o ideal, um de cada já é suficiente, mas se você é daquelas que gosta de cada dia um tipo, aí a quantidade cada um vê o que mais gosta e também o suficiente pro tempo que vai ficar lá, eu só não acho interessante levar muita coisa, porque lá tem uma variedade incrível e os preços são atrativos então é legal comprar lá também. Eu só acrescentaria um óculos de sol porque eu não levei e senti falta. Apesar de ser frio, o sol é forte e é necessário. 

Espero ter ajudado com essas dicas.

Beijos =)

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Oie Thaiza
Boas dicas, sou doida para conhecer Londres... Já to seguindo seu blog.
Bjks,

Saron... disse...

Oi Thaiza,
Nossa eu odeio frio.Acho que não aguentaria baixas temperaturas.Mas adorei as dicas, as das roupas termicas são essenciais...Bjos

Sra. N disse...

Sou das suas e penso em ficar quente se de quebra ter elegancia ótimo, mas se não tiver tb td bem.

luvas de lã gosto daquele modelo que tem um "gorrinho" cobrindo os dedos, assim fica facil tocar nas coisas sem ter q tirar a luva.