terça-feira, 16 de abril de 2013

Londres - Experiência com a imigração

Sabe o melhor lugar do mundo!? Pois é, eu conheci! Londres é uma cidade maravilhosa, onde as coisas funcionam, onde as pessoas se respeitam.

Como eu falei, eu ganhei a viagem em junho de 2012, mas agora em março de 2013 que eu e meu digníssimo noivo (estou noiva!!!!) conseguimos viajar. Ganhamos passagem e hospedagem em um hotel maravilhoso!! 

Vou contar um pouquinho de cada vez, para eu ter guardado na memória e aqui também.

Primeira viagem de avião do meu amor e nossa primeira internacional...

A ansiedade tomou conta, mas estávamos muito felizes.

Saímos de Goiânia na segunda, dia 11 de março com destino a São Paulo, com uma pessoa conhecida no avião, menor de idade, que também iria para Londres, mas na capital paulista encontraria uma outra pessoa que mora em Londres para acompanha-lo. Ok, fiquei muito feliz, afinal, meu inglês não é lá essas coisas e eu estava super confiante que essa pessoa nos ajudaria a comprar um chip de celular e andar no metrô, que tem um mapa muito confuso a primeira vista, ou seja, pela internet.

Chegamos em Londres no dia 12, às 14h, horário local da Inglaterra e 11h, horário local de Brasília. Estávamos prestes a enfrentar a imigração e com essa experiência eu aprendi que ao mesmo tempo que a internet te ajuda, ela te atrapalha e te deixa morrendo de medo. Mesmo com toda nossa documentação certinha, eu estava morrendo de medo de sermos deportados. É cada história que você lê que não tem como ficar inseguro. Mas o que tirei de lição é: Se vc tem tudo certo, documentação certa e não vai mentir, não tem porque.

Eu li na internet que quando você chega na imigração e dizer a frase que eu mais usei nessa viagem: I don't speak english very well, eles pedem um tradutor. Lhufas porque  como não estávamos com o casal que foi com a gente e essa foi a minha primeira frase em território inglês e o moço continuou falando tudo inglês. Fiquei MEGA nervosa e já pensei, então tá, vamos lá que meu inglês meia boca vai ter que servir. As perguntas foram: 

1. O que vocês vieram fazer aqui? Resposta: Turismo. 
2. Quanto tempo vocês vão ficar? Resposta: 1 semana.
3. O que vocês fazem no Brasil? Resposta: Publicitária e estudante.
4. Vocês tem passagem de volta? Resposta: Sim.
5. Posso ver? Resposta: Sim, e mostramos para ele.

Nós fomos mega preparados para tudo. Preparamos carta do nossos empregos, carta da faculdade do noivo, carta da emissora de tv que sorteou a viagem, extrato do nosso travel card, dinheiro vivo. Tudo que vimos na internet que era interessante ter. Mas ninguém pediu nada. Acho que tivemos sorte, mas acho que se você tiver tudo certo, toda a documentação certa e não for para trabalhar, não tem motivo para ter medo. 

Passamos calma e tranquilamente sem nenhum problema. Já o casal que estava conosco, foi barrado.

Nós saímos da imigração e ficamos no aeroporto por 5 (CINCO) horas esperando eles e nada. Decidimos ir embora e depois ficamos sabendo que eles foram deportados. Chato e deselegante, mas parece que tiveram desencontro de informação entre os dois e aí, já viu.

Dica: não minta, seja sincero e não vá pra trabalhar.

4 comentários:

Paula disse...

Nós também não sobreviveríamos a barulheira. Acho que perturba as ideias. Não conseguimos encontrar outro apartamento em um bom preço e, quando estávamos prestes a desistir, meus pais nos deram a notícia que nos cederiam um apartamento para viver, iupi!

Nunca viajei para o exterior. Graças a Deus, inglês não é um problema para mim. Trabalho em uma escola bilíngue. Não imagino a tensão que vocês passaram. O medo de falar besteira e de perder a viagem. Aliás, que sorte hem! Nunca fui sorteada pra nada, nem pra bingo de família. (Risos)

Espero que a sua viagem seja maravilhosa, que vocês dois se curtam bastante e que você possa trazer vááários badulaques bem legais para o Brasil.

Depois, você vai ter que mostrar pra gente, hem!

1bj,

Paula (http://alemletras.blogspot.com)

Aline disse...

Oi Thaiza, tudo bem? Que bom que gostou da postagem sobre o ITBI, decidi fazer pq vejo um monte de gente falando um monte de besteiras sobre o assunto por falta de informações e fica difícil explicar pelo facebook ou em comentário de blog. Acho que foi útil, recebi um monte de e-mails a respeito. Bjs

fatti navarro disse...

que mega premio vc ganhouuu! vou vim ler sobre sua viagem.

Bju!

Unknown disse...

Olá, vou para Londres e ficarei 6 meses e 4 dias, para intercâmbio, será que terei problemas devido a esses 4 dias adicionais aos 6 meses? obrigada