quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado?

"Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e agora é atitude gostar de coisas deliberadamente horríveis como novelas e reality shows?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e essa Adele se transformou em um belo estorvo sacal? 
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e gostar de vinhos e boa gastronomia ganhou a pecha de "coisa de gente metida"?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e o Atlético daqui a pouco terá mais torcida que o Vila Nova e mais relevância nacional que o Goiás?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e agora se você não corre maratonas como hobby e atividade física todos olham para você como se fosse um extraterrestre?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e agora é mais aceitável ser ladrão do que fumante?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e optar por não ter celular é praticamente assumir que precisa de ajuda psiquiátrica?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e a Bandeirantes deixou de ser o canal do esporte?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e canal de música não toca música, canal de esporte só tem conversa e canal de filme só passa show?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e as pessoas se orgulham de ter mais horas de vídeos pornôs na internet do que de leitura de livros?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e Chico Buarque virou essa unanimidade opressora?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e xingar muito no twitter ganhou status profissional?"

Os trechos acima são de um texto de Pablo Kossa, retirado da revista Zelo.

Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e minha família não é mais a mesma?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e meus dias passam e eu nem estou vendo?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e não sinto mais vontade de fazer as coisas que até ontem eu gostava?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e as coisas parecem não estar mais nos mesmos lugares?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e utilizar as redes sociais para "apenas criticar tudo e todos", e nada além disso,  é legal?
Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e esse negócio de "menos a Luiza que está no Canadá" ficou engraçado e tão engraçado que as pessoas chegam dar trela de tanto rir, menos eu?

Quando as coisas começaram a pegar esse caminho errado e minha ansiedade aumenta na proporcionalidade inversa do tempo que me resta??

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Qual é o problema da Hering?

Sério, eu não tenho nada contra a marca, pelo contrário, adoro as vitrines e os catálogos sãos lindos, mas qual a tabela de medidas eles utilizam???
Tudo bem que eu sempre tive dificuldades para comprar roupas, ou é PP ou é um P modelo minúsculo mas, P deles é descomunal. Ganhei de amigo secreto uma blusa linda, tamanho P. Ficaria grande até na minha irmã que usa M. 
Até aí tudo bem porque essa parte eu já estou acostumada.. Aí que eu e minha mãe pegamos uma blusa tamanho M e uma tamanho XG. Sabem qual foi a diferença em cm de uma para a outra? Menos de 5. Que XG em forma não?
Aí ok, como eu tinha que trocar a blusa que eu ganhei, escolhi umas camisas gola polo basiquinhas mesmo, experimentei e tudo certo, ficaram ótimas, tamanho P, pronto, podia ir embora, certo?
É. Foi o que eu fiz. O vendedor que me atendeu pegou peças fechadas do mesmo modelo que eu escolhi e experimentei, tamanho P, eu conferi.

Mas quando cheguei em casa. COMO ASSIM GENTE? O negócio estava tipo tamanho P, mas veste M, sabe. Minha esperança é a de que encolha depois de lavar, que é o que aconteceu com as camisas pólos masculinas que o namorido comprou..

Que decepção...

Não quero falar mal da marca, mas uma padronização seria legal, um pouco mais de qualidade, sei lá.... 
Claro que nunca mais tento comprar nada lá, não serve mesmo.

Hunft.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Metas 2012


Todos os anos a história se repete, chega o final do ano e as pessoas começam a fazer as 
metas para o próximo ano.

Como é tradição, eu e minhas amigas da faculdade (já formamos a quase seis anos), nos encontramos para revelar amigo secreto, e confraternizar mesmo. Aliás é a única data do ano em que nos encontramos, por sinal, mas tudo bem. 
Aí que neste ano, não sei qual delas inventou de colocar no papel algumas metas para realizarmos antes do amigo secreto de 2012.

Ok, o difícil é lembrar na hora quais eram as metas que eu queria para 2012... então que ficou essas descritas na letrinha da Elisa...



Então vamos uma a uma:

1. Encontrar plano de carreira – Na verdade não é encontrar. Eu já tenho uma carreira específica e posso dizer que bem sucedida. O que acontece é que eu não quero mais fazer o que eu faço, ou fazer só o que eu faço. Eu não tenho “pra onde crescer” sabe... Aí penso que se continuar do jeito que estou, ficarei estagnada e isso me dá agonia. Ah aqui está uma boa idéia do que será a decisão que tomarei, se tudo der certo. Então, meta 1 em andamento.

2. Começar a fazer exercício físico – É. Aqui está algo MUITO difícil. Eu não faço e não queria fazer, MAS a gente vai ficando velho né... daí que se eu não fizer nada de exercício, quando andar meio quarteirão já estarei caindo, porque de andar um quarteirão inteiro eu já estou cansada... Essa ainda não comecei, e não sei por onde começar, dicas?

3. Parar de tomar refrigerante – Essa meta não é digamos uma meta minha. A séculos eu já não tomo todos os dias mais, já estava tomando com moderação, mas como todas elas estavam colocando e eu não tinha muitas idéias no momento, essa é a terceira meta. Mas sério, eu sinto abstinência quando alguém toma coca perto de mim rs. Estou limpa a 17 dias hehehe.

4. Fazer cursos que não seja em Goiânia, de planejamento principalmente – Entãão, como eu falei do “estagnamento”, formei a quase seis anos, fiz MBA a quase dois. Preciso arrumar alguma outra coisa, mas se a meta um der certo, já tem alguma coisa em vista para essa. Então, ok, caminhando...

5. Aprender inglês – Na verdade não é isso. A meta é: ler um livro em inglês. Tá que eu fui à livraria e comprei o “O Mágico de Oz”. É tem que ser infantil porque eu não sei inglês avançado, então, estamos caminhando aqui também.

Ah, aí no fim tem um “Ficar noiva”. Não é uma meta. É uma “conseqüência” na fase que estou da vida. E as decisões que terei que tomar vão influenciar diretamente nesse item rs. Ah todas colocaram essa também... Afinal, quase todas elas namoram a mais de seis anos rs...

Enfim, que quando fui embora e fui pensar, na verdade tenho “metas” mais importantes para realizar, mas digo que não são para 2012, mas para a vida. 

6. Gente, eu tenho 26 anos, tenho carteira de motorista a mais de cinco e eu não dirijo. Tenho “um certo” pavor com o trânsito então, essa seria uma meta.

7. A maioria das meninas colocou como meta emagrecer. No meu caso seria ter uma alimentação mais saudável.. Não dá mais para sobreviver de McDonalds, Burger King, Habibs, etc todo final de semana não é mesmo?

8. Cremes anti-idade! Eu comprei todos... Mas não uso... Hoje eu usei, acho que é porque foi o primeiro dia útil do ano rárárá.

9. Aprender a costurar.. Minha mãe, as mulheres da minha família, fazem coisas tão bonitas, roupas, bonecas, etc, que eu também gostaria....

10. Dar um jeito nessa juba de leão. Sério, não aguento mais este cabelo. Preciso fazer uma progressiva rs. 

Pronto, agora não me lembro de mais nenhuma outra meta. 

Mas já está bom para este começo de ano, não é?