terça-feira, 27 de novembro de 2012

Primeira vistoria

No último dia 16 de novembro, realizamos a primeira vistoria no nosso pititico. Dentre as milhares de coisas que encontrei na internet que deveríamos observar e uma vistoria, fiz as principais. Observamos se a água escoava para o ralo, se as portas e janelas estavam sem barulhos e se estavam emperradas, observei se todas as portas tinham chaves, se todas as pias e torneiras estavam funcionando sem vazamento, se os pisos estavam bem colocados ou ocos.
Infelizmente não peguei a chave por três pequenos motivos.

1. O sifão do banheiro da suíte estava com vazamento na parede.
2. A porta do quarto 2 estava emperrando.
3. A torneira da pia também estava com pequeno vazamento.

Foram as únicas coisas que me impediram de pegar as chaves. O engenheiro que nos acompanhou na vistoria disse que a construtora pede 20 dias (?) para resolver essas pendências. Não sei porque isso tudo mas tudo bem, ainda não estamos com pressa. Hoje fazem 11 dias, já que o engenheiro não disse dias úteis. 
Vamos ver o que nos espera agora.

Queria só deixar algumas observações que eu fiz quando estive de verdade pela primeira vez dentro do apartamento:

1. Os pisos não são tão monstruosos quanto eu vi algumas pessoas falando no facebook do condomínio. Desculpem, mas não pretendo retirar a cerâmica nova que acabaram de colocar para por um porcelanato. Sei que é lindo e tal mas eu não tenho nem condições nem interesse. Não pretendo viver ali mais do que cinco anos. Não tirei fotos ainda mas quando pegar a chave de verdade eu mostro.

2. Adorei as portas. No início até pensava em pinta-las de branco, mas agora quero deixar do jeitinho que estão lá, madeira mesmo... Moda passa e suja..

Enfim, a obra será pequena do tamanho do pititico.

Beijo pra quem ainda tem paciência comigo.

4 comentários:

Meire disse...

Thaiza, eu não entendo por que nos chamam para fazer a vistoria sem antes ELES mesmos fazerem. É raro alguém pegar as chaves logo de cara.

Quando eu fui na 1ª vistoria saí de lá chocada, sem exageros, chocada, que até eles ficaram envergonhados em me mostrar, me deu vontade de chorar, era muito na cara o erro. Então combinei com o marido que iríamos pegar as chaves na próxima seja lá como estivesse. Pegamos, mas tem coisa que ó, só por Deus. eu também não quero trocar o piso, achei bacana como está, tirando alguns defeitos...

Beijoca, linda

Meire

Fernanda Fernandes disse...

OI Thaiza,obrigada pelo comentario no blog...adorei..bjsss

Unknown disse...

Ola minha linda, passei por aqui para retribuir sua visita ao meu blog, obrigada e volte sempre! Felicidades e sucesso na nova casa tá? bjs bjs....

Marly disse...

Oi, Thaiza,

Locação, aquisição de imóvel e coisas desse gênero geralmente têm dessas coisas, mas o bom é que você está resolvendo a vida, fazendo o que deve ser feito e isso é muito positivo. Também gostei da porta vista na imagem.

Beijoca e boa noite!