quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reciclagem


Trabalho em uma agência de propaganda e não sei por qual motivo papel é uma coisa que não falta. Principalmente o desperdício dele. Nós temos assinatura de alguns jornais e revistas, o que ajuda muito no "ajuntamento" de papel. Sem contar a quantidade de impressões e re-impressões que temos que realizar. 

Esta semana aconteceu um fato que me deixou agoniada. Geralmente quando temos muitos jornais estocados eu levo para minha cachorrinha fazer pipi e popô neles, tem algumas outras pessoas que também levam e tal. Mas como ninguém levou esse mês (e nos últimos também não levamos muitos), nosso pequeno espaço ficou lotado e jogaram tudo no lixo. oO



Que coisa. Mesmo que ninguém da agência quisesse, porque ninguém é obrigado, estamos na verdade nos aproveitando da situação para não precisarmos comprar para nossos auauzinhos, porque não doamos esses papéis?? Existem inúmeras instituições que reciclam, que buscam quando o volume é alto, como hospitais, vilas, etc. Sei que fiquei brava por ninguém ter pensado nisso antes de ter jogado no lixo. E era muita coisa.



Pra mim que já trabalhei em empresas onde o 5 S é praticado é difícil ver essas coisas sem me manifestar. Não consigo jogar papel no lixo sem rasgar ao invés de amassar para não quebrar a fibra do papel e evitar que ele não possa ser reciclado. Mesmo que aqui eles não sejam...



E vocês?? O que pensam sobre o assunto??

8 comentários:

Funny Paper disse...

O que eu penso??! Papel para mim é tudo, trabalho com essa matéria-prima e, como vc disse, dá para fazer coisas tão lindas!! Jogar fora??? Jamais!!

Vc não vai participar do sorteio?? Ainda dá tempo!

Bjs

Sil

Anônimo disse...

Nossa, não sabia desse negócio de rasgar o papel em vez de amassar, é muito interessante!
Essa coisa de reciclagem é complicada, a maioria das pessoas não fazem. Mas adorei as fotos que você postou com os canudinhos, é lindo e usa muito papel!
Beijo!

Anônimo disse...

É, nos dias de hoje em que a palavra reciclar/reutilizar é uma das mais usadas, jogar "matéria prima" no lixo não devia acontecer! Foi uma pena...

Gostei daqui! Vou dar uma olhadinha nos outros posts!
=)

Marly disse...

Olá,

Eu sou contra qualquer tipo de desperdício pois sempre há um modo de reaproveitar e reciclar tudo, né? Tô chegando agora e gostei do blog. rsrs.

Beijoca!

Unknown disse...

Ai menina estou no mesmo barco que vc... já trabalhei em uma empresa multinacional ha um tempão atrás e tinha o 5S... era tudo reciclado... tudo nas normas... achava muito bom! Depois que entrei no mundo do design e publicidade, eu só vejo tudo indo pro lixo, a galera amassando papel, reimpressão, agora to numa agência onde todos os emails recebidos nós temos que imprimir, inclusive os anexos, não importa quantas vezes chegue alteração, temos pastas e mais pastas recheadas e eu achei um absurdo... se o email surgiu pra economizar tempo e papel, pra que imprimi-los?! Gente... é um absurdo mesmo... ainda mais na era da sustentabilidade!!!!!!!!

Bjssss

Unknown disse...

Meuu Deus fiquei apaixonada no piano e agora?? rsrs'
Otimas imagens e ideias'
Otimo fds!!
Bjo

Unknown disse...

obrigada pela visita...
bjos e bom fim de semana...

Flavia disse...

Thaiza, não sou 100% ecologicamente correta (por exemplo, não separo lixo), mas aos poucos vou tentando fazer minha parte. No meu trabalho, sempre que é possível, uso folhas de rascunho para imprimir. Passo mal com as pessoas lá que não fazem isso, usam folhas novinhas para imprimir coisas que poderiam ser feitas em rascunho, que é o que mais tem lá! Masss pelo menos quando juntamos muito papel, ligamos para a reciclagem e vai alguém lá buscar.
Quanto ao jornal, uma vez vi na TV um homem (não sei se é daqui do RJ ou outro estado) que desenvolveu uma técnica de fabricar tijolos utilizando jornal. Isso mesmo! E os tijolos são super resistentes, parece que ele até está ensinando pessoas de outros países. Quando li vc falando do jornal da sua agência, lembrei dele, pois ele disse que sempre está precisando de jornal.
Beijos!!!!!!!!