quarta-feira, 8 de junho de 2011

Solidariedade

Venho hoje falar sobre a forma mais fácil de caridade. 

Participo de um projeto assistencial, chamado Obra do Berço. É uma instituição que acolhe em regime de semi-internato crianças com idade de quatro meses até quatro anos. É uma creche onde a maioria das mães sã solteiras, mas não em sua totalidade. A maioria possui renda familiar de no máximo um salário mínimo. A rotina das mães é mais ou menos essa: acordam cedo e precisam levar suas crianças até a creche, pois o horário de entrada é até às 07h. Vão trabalhar, a maioria em sub-empregos, e só buscam suas crianças após às 16h30, 17h...

Além disso, as crianças são muito carentes de presença masculina, já que a maioria dos voluntários são mulheres...

Enfim, essa instituição está carente de fraldas e açúcar. As pessoas que participam do projeto se dividiram em grupos para tentar arrecadar esses materiais e o meu grupo ficou responsável pelas fraldas no tamanhos M, G e XG.

Sei que a maioria das meninas que me seguem e me visitam com frequência não são daqui e tudo, mas de qualquer forma, está aqui a solicitação de colaboração. Caso queiram ajudar com as fraldas, ficarei muito feliz.

Algumas pessoas estão me dando dinheiro e isso também ajuda, pois para não terem o trabalho de irem lá comprar, eu mesma vou, já que terei que compras as minhas.. E ainda vou tentar comprar no atacado, então ficará muito mais barato..

É isso, caso queiram ajudar, por favor me avisem. Se não quiserem, orações são bem vindas.

"Fora da caridade não há salvação".

Beijos e obrigada.


* Quem disse que tirar sisos não doi, falou a verdade. Mas que é agoniante, isso não posso negar.

2 comentários:

Maria Luiza Pereira disse...

oi!

tbm participo de uma instituição do tipo aqui em BH!!!!!
Coisa boa é ser bom!!!!!
"Bem aventurados os misericordiosos"
Jesus

PS Vou ajudar orando!!!!!!

Cíntia disse...

Olá Thaiza!Tbm ajudo uma instituição aqui,me sinto tão bem ajudando :)
Parabéns pela sua atitude,bjs.