quarta-feira, 30 de março de 2011

Brigadeirão de dar água na boca

Meninas, particularmente não sou tão fã assim de doces e chocolate, mas como estou bem no meio de uma TPM brava, me deu água na boca mesmo....







Ingredientes


  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ou 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 lata de leite
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
  • Chocolate granulado
Modo de preparo
Preaqueça o forno. Separe os ovos e reserve as claras. Junte as gemas com o leite condensado, o leite, a maisena e a manteiga (ou a margarina) e bata até misturar tudo muito bem.
À parte, bata as claras em neve firme. Depois adicione a mistura de chocolate, aos poucos e mexendo sem parar. Despeje a massa numa fôrma com buraco untada e leve ao forno já quente para assar por uns 35 ou 40 min.
Tire do forno e espere esfriar completamente. Então desenforme num prato de servir e cubra todo o doce com chocolate granulado.
Não é uma belezinha?
Hum, acho que quero  um desses agora... tem como??

7 comentários:

taderbal disse...

que tortura! queria "se" acabar assim!!kkk

Unknown disse...

humm, q q vc acha de fazer um desses hoje!!!! heeein???? eu ajudo rapando a panela!!!!

Patrícia Quel disse...

Oi!
Tbm estou na TPM, ai que vontade que deu...
Bjs!

Nêssa Rodrigues disse...

Deu água na boca viu Thayza... e olha que nem estou na TPM!

Bjin

Taís disse...

nham.. nham.. nham...


não mostra isso pra uma grávida não Flor....
hahaha

bjocas

Anônimo disse...

Caramba!!!! que delicia!!
Ah nem, queria agora..kkk
bjos
Léa Fortunato

Cris disse...

Hummm deu água na boca mesmo! Amo brigadeiro...