quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Moda - Poás

Não sei falar sobre moda, mas me interesso pelo assunto. Hoje, observei alguns looks de bolinhas e fui atrás de fotos diferentes para me inspirar. Dei de cara com várias matérias sobre o assunto que usei para fazer um mix aqui.

"(...) o poá remete automaticamente ao estilo vintage e pseudoinocente dos anos pós-guerra - basta se lembrar de Marilyn Moroe."

Símbolo do look pin-up da década de 1950, as pequenas bolinhas viajaram pelas décadas e viraram um clássico da história da moda. No ano passado (2010), esse estilo voltou a tomar conta das passarelas. Mas agora em infinitas versões (clean, tradicionais, maximizadas, irregulares, etc). Vale usar com outras estampas se quiser ousar, mas se a intenção é ser clássica e romântica mesmo, o ideal é optar pelos pretos e brancos, bem menininha.

E o melhor, estão presentes não só em roupas, vejam o que eu encontrei:


Biquíni com fivela de metal, Adriana Degreas, R$ 529. (Só isso? Quero um de cada cor...)

Pulseiras, Francesca Romana Diana, R$ 345, cada uma (aham, básico..)

Bolsa de verniz, Thais Gusmão, R$ 386. (Essa é a cara da Alice..)
Lenço de chiffon, Accessorize, R$ 64.



Sexy e elegante.

"Romântico e vintage, o poá é uma aposta certeira e volta a imperar em combinações espertas.Acabei de descobrir que eu adoro poás e não tenho nenhuma roupa de bolinha... =\




1. Este não é um blog de moda e nem tem pretensão de ser ok?
2. Fonte: Revista Elle

4 comentários:

Danielly disse...

vc nao tem nenhuma? vou te dar d presente d niver haha. ta chegandooooooooo kk =D

Danielly disse...

vc nao tem nenhuma roupa d bolinhaaa? Oo
nao acreditooooo.
vou t dar uma de presente de niver
fechadooooooooooooo
o//
ta chegandoo ne?? =p
kkk

Aline Alarcão disse...

Eu amo poá!!!! bjoo

taderbal disse...

Adoro bolinha (poá minha mae falava e eu implicava)Sabia q amaioria absoluta das minhas calcinhas sao de bolinhas? e tenho sandalias, minha galocha...so n;ao tenho roupas...