terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Luminárias de LED

Encontrei por aí diversas blogueiras que estão sofrendo construindo/reformando que estão utilizando projeto de iluminação com LED. Fui atrás para ver o que é: 


"diodo emissor de luz também é conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emitting Diode). Sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, também pode ser encontrado em tamanho maior, como em alguns modelos de semáforos."

Ok. Não o que tem de tão especial...

Vamos lá.

"O LED é um diodo semicondutor que quando energizado emite luz visível por isso LED (Diodo Emissor de Luz). A luz não é monocromática(como em um laser), mas consiste de uma banda espectral relativamente estreita e é produzida pelas interacções energéticas do electrão. O processo de emissão de luz pela aplicação de uma fonte eléctrica de energia é chamado eletroluminescência."

Ah. Agora entendi... Vamos ao que interessa... O LED é supereconômico, podendo reduzir os gastos com iluminação em mais de 75% se compararmos com as lâmpadas comuns, incandescentes. Mas não pode ser utilizada como a principal iluminação do ambiente e sim como um complemento.

Luz noturna: Em formato de pinguim, é bivolt e possui chave liga e desliga, perfeita para o quarto da criançada. Etna, R$ 15,99.

Essa é a famosa utilizada nos projetos das  casinhas das blogueiras. Casa Roberto Natal, R$ 23,90 o metro e R$ 23,90 o conector.

Aqui um modelo de como utilizar internamente. Mara.

Quem viu que o blog está de casa nova??? rs



1. Esse blog também é cultura e sustentabilidade.
2. Ainda bem que algumas pessoas gostaram do novo "visu" do blog, Eu amei.
3. Mau humor reinou hj rs.
4. Fonte: Casa.com.br


3 comentários:

taderbal disse...

adoro luzinhas e amei o layout novo

Maria Luiza Pereira disse...

ops....
achei que tinha errado de blog!rsrsrrs
Visual novo!!!!
A D O R E I !!!!!
Sabe quem tem que ler esse post é o maridartista!
Vc não vai acreditar, ele tá fazendo as luminárias, tá ficando coisa de revista de decor, mas depois vou postar qd estiver tudo instalado na casa no campo!!!!

bjs e vou dormir.....

Anônimo disse...

Ai,meu Deus! Como funciona essa luz?!?! Eu queroooooo! Thaizaaaaaaaaa! POr onde vc anda?! Pq não me adicionou no msn??? Como vc me viu no Belisqué e não falou comigo?! Na verdade eu estava indo embora do Fran's Café!
Me adiciona aí: ellenperez@hotmail.com
Beijos!
Ellen Perez
www.divaadamoda.blogspot.com