segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dia a dia

Ser madrasta não é fácil.
Ver a mãe da sua enteada ser desagradável com seu marido muito menos.
Tenho na minha família, várias mães que possuem filhos e não são casadas, nem namoram com os pais.

Então vivo os dois lados da “coisa” e sei que não é fácil para nenhum lado. De um lado tem as mães que reclamam que os pais não participam de nada e eles realmente não participam, por outro lado tem os pais que não tem acesso a informação porque a mãe não quer passar, não quer conversar e não são acessíveis.

O que o pai deve fazer além de pagar pensão? Criar os filhos!!! Educar, cuidar, levar ao médico, participar e etc. Não acho que isso é obrigação da mãe, deveria ser obrigação dos pais.

Mas como ele faz isso se a mãe, que possui a guarda e toma conta do dia a dia da criança, não responde às perguntas que o pai faz, não conta nada do que acontece com a criança, não havia se marcou consultas médicas, etc?

Da minha parte, como madrasta, eu incentivo o pai a ligar para a filha, a participar da vida escolar, a conversar com a mãe, a saber como anda a saúde, cuidar e criar mesmo.


O que mais poderia fazer? 

Nenhum comentário: