quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dica de livro: A culpa é das estrelas

Depois de ler este livro, eu fiquei com uma visão diferente do que é ter uma doença terminal e como enfrentar isso. Claro é muito mais fácil ter essa visão quando não se está doente e talvez se ficar doente não vai pensar assim, mas enfim, eu fiquei com um sentimento diferente. Normalmente quando tem alguém doente todo mundo se preocupa apenas com essa pessoa, mas a gente esquece que ela também tem preocupações e o livro mostra isso, a preocupação da filha com a vida dos pais no pós-vitória do câncer em sua grande batalha. É emocionante. Uma parte do livro que muito me marcou: 
"Estou em guerra contra o quê? O meu câncer. E o que é o meu câncer? Meu câncer sou eu. Os tumores são feitos de mim. Eles são feitos de mim tanto quanto meu cérebro e meu coração são feitos de mim. É uma guerra civil, Hazel Grace, a gente já sabe quem vai vencer."
Isso é muito profundo. E se você parar pra pensar é verdade. Não é como um vírus que você pega de alguém ou no ar ou sei lá. É algo que surge, dentro de você. Achei muito inteligente para um livro com protagonistas juvenis. Eu indico. Também vi o filme e a primeira vez que vi um filme baseado em um livro e que realmente é quase 100% fiel. Indico também.







Imagens: Google

Beijos!!!



Nenhum comentário: