quarta-feira, 7 de maio de 2014

E o que são laços?

Um dos detalhes que eu mais gosto, mas não tenho muitos, são laços.

Acredito que é pelo que o símbolo representa: presente ou proximidade. Fui tentar pesquisar sobre o motivo de utilizar laços em embrulhos de presente e não encontrei nada do tipo na internet. Então fiz a minha teoria.

A sociedade tem a seguinte cultura de "escolher um livro pela capa", metaforicamente falando porque eu escolho livros pela capa, mas digo no sentido de julgar pela aparência. É a mesma coisa com presentes. Se você entregar dois presentes para uma criança, um em uma embalagem caseira, uma caixa de papelão mesmo, sem nenhum enfeito e bem pequeno e outro em uma embalagem colorida, cheia de enfeites e grandão, adivinha qual ela vai escolher!? Lógico que é a maior. Não que isso seja ruim, mas sei lá, vocês entenderam.

Voltando aos laços acho que gosto deles por simbolizar um presente. Por outro lado gosto por lembrar laços de relacionamento: amizade, amigos, amor, família, etc.

Vai ver foi por isso eu tive laços no meu convite de casamento e também no meu sapato, mas o sapato é outro post.


Laço azul!

Além desses laços eu queria  muito que meu cabelo crescesse logo pra eu fazer laços: 


Gosto muito de detalhes assim, mas quase não uso, por bobeira minha acho que fica demais com meu óculos:


ou assim:


E a pessoa mais presente que eu conheço, ama laços, tem um monte de coisas de laço e é quase um presente ambulante: Vanessa Alencar!! Uma das pessoas mais chiques e elegantes que eu conheço! Outro nível...

Pingentinho da Van!

Perfuminho da Van!

Brinquinho da Van!

Óculos de Sol da Van!!!


E vocês, gostam de laços?!?!?!



* Imagens dos cabelos foi retirada do Google!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você que é um presente na minha vida querida! Nossos laços de amizade serão pra sempre. Obrigada pelo elogio, eu acho mesmo chic e elegante é ter alguém como você na minha vida. Bjos da amiga Van.