sexta-feira, 25 de março de 2011

Inspire e expire.

Mistura de sensações e sentimentos. Hoje estou chateada. Se me perguntarem exatamente o motivo eu não vou saber responder.

Assumi na empresa mais uma função, além da minha atual. Uma função que até então não tinha dono e que é vista pelos outros funcionários com certo desprezo pela “autoridade” que expele. Agora fiquei com duas super funções que todo mundo já olha de rabo de olho. As coisas mudam quando você era um funcionário normal e agora é apenas parte da administração. Você se preocupa com o desperdício de papel. Com as máquinas ligadas na tomada durante toda uma noite. Com o ar condicionado que esqueceram ligado durante um final de semana inteiro.

Claro que quando aceitei assumir essa segunda parte eu já sabia que eu ouviria comentários que não gostaria, que veria algumas pessoas me olhando estranho, que sentiria a inveja alheia saindo pelos poros. Sinceramente? Não considero isso tudo dessa “promoção”, mesmo porque terei muito mais trabalho. Mas estou chateada.

Eu sou uma pessoa muito séria e realmente tem muita coisa que todo mundo acha graça e eu não. Mas eu não demonstro isso. Simplesmente filtro algumas situações. Não ouço. Finjo que não ouço. Eu sou uma pessoa com muito bom senso. E tenho mesmo muita dificuldade de conviver com quem não tem e sempre solto umas patadas. E me sinto mal por isso. Me arrependo na maioria das vezes. Ontem pela manhã aconteceu uma situação que não gostei e que poderia ter sido evitada pelo bom senso alheio. Hoje ouvi alguns comentários que também não me agradaram.

Como responsável pelo departamento de mídia de uma agência de propaganda, eu sou responsável pela forma que todos os clientes vão gastar o dinheiro destinado a esse fim. Pelo como e pela forma de pagamento. Eu preciso de silêncio. De bom senso. De no mínimo menos piadas, gritos, músicas altas. Não quero ouvir o que a pessoa do lado ta ouvindo com fone de ouvido!! Eu ouço. Eu sei que isso tudo vai mudar porque temos uma reforma chegando e eu ficarei isolada, graças a deus, mas essas coisas me chateiam.
Eu sei da minha fama de brava, mas não é só de brava.

Ah, estou chateada.

Estou cheia de pendências para resolver e nem estou conseguindo mais escrever. O que acontece comigo?\

4 comentários:

Danielly disse...

Aii, e ruim msm os olhares alheios.
Isso me incomoda tbm.
E tende a piorar ne?
mas tb to nem ai.
as pessoas pelo menos podiam respeitar cm sao respeitadas.

Flavia disse...

Tha, convivo com quase 20 pessoas no meu trabalho, isso contando so as que trabalham na minha sala. E não é fácil viu? Se serve de consolo, vc nao é a única a passar por situações como essa. Pense bem, vc esta numa situação até confortável, só os bons são invejados!!
Beijos!!!!

Nêssa Rodrigues disse...

Eu tb sou bem séria no trabalho, tem dias que não quero papo e nem risadinhas. Quero ser mais tolerante e ter mais paciência com as pessoas. Nesses momentos, tente respirar fundo e pensar em outras coisas, para não ficar tão irritada e nem chateada!
Deus te abençoe!

Alice Cardoso Brandão disse...

Eu não preciso de um ambiente silencioso, só preciso de silêncio dentro da minha cabeça. Fone de ouvido é meu melhor amigo, coloco, ligo uma música que gosto (mas não amo, senão fico cantando e o plano pifa) e abstraio da música.

Funciona.