terça-feira, 9 de novembro de 2010

Graças a Deus existe justiça divina...

Estou MUITO chocada. MUITO triste. A quantidade de casos de violência doméstica e infantil está impressionando. E eu já falei mil vezes que sou completamente louca por crianças. E isso tudo me dói tanto, cara, eu choro... =\

Ouvi esses dias a frase: "O mundo está perdido". Eu não concordo. O que está perdido é o ser humano. Eu não acredito no ser humano. Na bondade, no bom senso. Muito menos acredito na justiça brasileira. Aliás, existe justiça brasileira? Não. Que lei é essa que não prende um MONSTRO que tortura, maltrata, fere, machuca, mata uma criança, um bebê... No Brasil, ninguém é preso se não for flagrante. COMO ASSIM?? Gente, pode ter filmagens, depoimento, o réu pode até assumir a culpa e mesmo assim ele não é preso. Não consigo entender. No caso que eu vou citar abaixo por exemplo, tiveram que PROCURAR um crime pra prender o cara!!!!!!!!!

Aqui em Goiânia aconteceu (foi divulgado né, porque acontece em todo momento) um caso horrível, de que várias crianças foram agredidas em uma creche. Não tem lógica.

Cara, eu tenho MEDO de carregar no colo uma criança de dois meses com receio de pegar de mal cheio, machucar, quebrar, sei lá... Como o pai (mãe, avós, tios, padrastos) tem coragem de fazer algo assim? MEU DEUS são essas pessoas que deveriam proteger, dar carinho, defender das barbaridades que acontecem fora de casa. Mas não, as coisas mais horríveis que se possa imaginar acontecem dentro de casa, são feitas por pessoas que deveriam ser as referências. Cadê a família? O que é família???? Não existe essa palavra mais em muitas casas, em muitos lares.

Gostaria de parabenizar a Andreia, mãe do Gustavo. Não parabenizo pela coragem não. Que coragem? Na minha cabeça isso é OBRIGAÇÃO da mãe. Eu cresci aprendendo que a mãe protege, que a mãe é a leoa que enfrenta os predadores para proteger a sua cria. Eu cresci vendo notícias de mães que levantam um CARRO com os próprios braços pra evitar que seu filho seja esmagado. Mas o que acontece hoje? Hj as mães não se preocupam, as mães saem e JOGAM seus filhos na casa de outras pessoas, elas COMEM e esquecem de alimentar seus bebês, elas VIVEM e esquecem da vida que geraram. Sim. Eu sei que muitas mães tem medo. Mas pelo amor de Deus procurem ajuda. AINDA existe gente boa no mundo. Não acredito que seja impossível se livrar de monstros como esse. As que não se manifestam são coniventes. Elas veem o que está acontecendo e não falam nada. Isso é ainda pior. É ainda mais sórdido. Eu parabenizo a Andreia pela defesa ao seu filho. Eu parabenizo por ter sido MÃE de verdade quando muitas não tem "coragem".

Aproveito também para divulgar um site muito legal sobre esse assunto: Observatório da Infância. Site muito bacana editado pelo Dr. Lauro Monteiro, especialista neste assunto. Coloquei um banner no fim do meu blog, quem quiser e puder divulgar, fique a vontade. Quem sabe você não consiga estimular a coragem alheia.

Na minha cabeça não deveria existir esse tipo de site. Não deveria existir o estatuto da criança e do adolescente. Isso tudo que é "lei" deveria ser normal, deveria ser comum, deveria ser obrigação. Onde está a bondade? Onde está a solidariedade? Onde está o amor ao próximo? Onde está a educação??

Hoje mesmo no meu trabalho rolou o assunto educação infantil, as meninas dizendo que não tem paciência com criança, que querem ter filhos com 40 anos, que não tem com o dos outros mas terão com os seus. Terão nada!!! Se não tem quando é super jovem, depois dos 40 acha que vai ter alguma paciência com choro de criança??? Não estou generalizando porque sei que muitas pessoas dessa idade fazem de tudo para terem um filho, mas cara, melhor não ter, sério. Pra que??? Ter pra que se vc não vai educar? Se quando ele chorar você vai fazer tudo que ele quiser só pra ficar livre dele??? Criança é um HD em branco. Tudo que você quiser vai ficar lá dentro. E os poucos que sobrevivem ou são salvos dessa barbarie viram o que? Outros psicopatas, monstros, assassinos, matam a mãe, o pai, se drogam... Morrem.

Sei que no Brasil as coisas não tendem a melhorar, infelizmente. E eu sinto muito por isso. Porque meus filhos (que eu ainda não tenho), vão sofrer o resultado da escória de seres humanos que não deveria existir. MAS o que me deixa menos triste é que EU SEI que essas pessoas terão o que merecem.

Disso não tenho dúvidas.

Todos somos responsáveis. Denúncias contra a criança e o adolescente disque 100.

1. Escolhi uma foto alegre porque PRA MIM criança é uma benção divina. Se tiver algo mais lindo do que um sorriso inocente, por favor, não me apresente. Eu não quero conhecer.

11 comentários:

Danielly disse...

Criança é um HD em branco. disse tudo eim.
Acho barbaridade sem fim pessoas q maltratam criancas, alem de nao poderem se defender, q coisinha mas linda, mais divina uma crianca, como pode ter coragem? Disse tudo

Aline Alarcão disse...

Oi, Thaiza!!!
Eu ouvi falar do caso da creche... é muito triste mesmo. O que revolta é a impunidade das leis,mas o consolo é saber que Deus é justo e esse tipo de gente vai ter que prestar conta de tudo pra Ele. O problema do mundo é a falta de amor, de temor a Deus e de respeito ao próximo.
Super bjo, flor!!!

Unknown disse...

Sinceramente apesar da justiça as vezes funcionar a unica justiça que tenho confiado é na de Deus pq aqui na terra a coisa ta feia'
Mas não podemos perder a fé de que amanhã é mais um dia e que depende de nós para que seja melhor que o hoje'
Tbm vim te agradecer pela sua visitinha ao decore'
Volte sempre que puder'
Bjo

Blog da Núbia disse...

Eu trablaho comn crianças na minha igreja há 8 anos e sou apaixonada pelos pequeninos, e quando vejo essas atrocidades choro, os adultos naum lembram que um dia foram crianças. Sabe Deus ama as crianças e em um dos evangelohos Jesus disse: AI DE QUEM FIZER TROPEÇAR UM DESSES PEQUENINOS, MELHOR SERIA COLOCAR UMA CORDA NO PESCOÇO E SE LANÇAR NO MAR. Um dia todos darão contas de suas atrocidades diante do nosso Deus, mas a justiçã do homem também deve ser feita. Cadê a justiça Brasileira????

Anônimo disse...

Nossa esses ocorridos são mto chatos mesmo

Flavia disse...

Oi, Thaiza! Nossa, eu vi essa reportagem ontem e fiquei chocada! Dá vontade de matar aquele desgraçado daquele pai! Ainda bem que a mãe percebeu e salvou a criança a tempo. Ninguém sabe o que poderia acontecer a longo prazo.
Tomara que ele pague pelo que fez.
De qualquer forma, vamos que vamos, porque felizmente existem muitas pessoas boas no mundo para compensar esse daí.
bjs

Caroline Monteiro disse...

Oi Thaiza! Só consegui chegar aqui hj. Estou com um problemão em casa, por isso vou ficar um pouco ausente. Que bom que gostou da decoração, eu tô um pouco desconfiada ainda...
Bjinhos e obrigada pela visita!Adorei!

Maria Luiza Pereira disse...

Thaíza,
parei de assistir noticiários!
Passo mal com essas histórias...
O mundo sempre foi mal,não é de hoje.
O ser humano tem a natureza ruim!..
Só Deus pra ter amor por essa raça humana!
Só Jesus!!!
Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi- é aterrorizante isto tudo - e cada vez acontece mais ..mais.. eu me emociono, não consigo me segurar quando vejo estas cenas -
e nao acontece só longe das nossas vidas - aqui na minha rua aocntecia uito isto, o pai batia na esposa, e nos dois filhos, o menino ficou com problemas mentais , de tanto baterem a cabeça del contra a parede a vizinha do lado entrava em pânico e chamava a gente e nós claro chamavamos a policia, o conselho tutelar - mas a inha vontade era fazer o mesmo que aquele homem fazia com umas crinças pequenas , sem defesas, o que está aocntecendo?
bj
lu

gabyshiffer disse...

Cocordo com vc, certaz coisas eu não consigo nem ver...
mas ainda assim acredito nas pessoas, não acho que a humanidade esteja perdida...
isso que acontece é com uma parcela das pessoas...
ainda bem que nem todos são montros ou mal caráter

:) Bom final de semana pra vc
Beijos na alma!

"Recria tua vida, sempre sempre.Remove pedras e planta roseiras e faz doce.
Recomeça."
Cora Coralina

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Oi, Thaiza!
Indignação é pouco, mas é a palavra que vem na cabeça quando lembro das reportagens [infelizmente, frequentes] que a gente tem visto de tanto descaso e maus tratos às crianças! É revoltante, completamente monstruoso! Acho que nunca entenderei o que passa na cabeça e de onde vem a vontade desses idiotas de fazer essas barbaridades!
Vim te agradecer muito pelas palavras de apoio e incentivo lá no blog! Tava precisando muito dessa força, desse ânimo!
Tenho fé que Deus me trará uma coisa muito boa!
Beijão
Paulinha
reformandonossoape.blogspot.com