quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Respeito por Janeiro

Começando 2010, janeiro é o mês mais místico que conheço. Principalmente durante aqueles dias quando nada acontece, os carros somem das ruas, os emails não chegam, os clientes ainda estão meio sem saber o que fazer, as pessoas se entocam nos cinemas e a cidade fica com aquele climinha bom de férias.

Janeiro é irreal, não importa onde você esteja. Um mês que só começa depois do dia 15 merece o meu respeito. Janeiro tem um charme de ser o não-mês, do não-fazer, quase uma filosofia zen. E isso me lembra praia.. e me lembra que ainda me falta um ano para tirar férias. Será porque ninguém tem dinheiro em janeiro??? Coerência rs.

Estatísticas imaginárias comprovam os efeitos benéficos de janeiro. Menos carros na rua, mais esperança no ar, mais gente fazendo dieta, menos desperdício, mais crianças de férias, menos professoras estressadas, mais pais sendo pais. Infelizmente no sexto dia do mês fantástico eu já vi três acidentes de trânsito o que me leva a duvidar da capacidade das pessoas de sonhar e respeitar os outros e a si mesmo.

Janeiro dá uma chacoalhada nas pessoas. Se você reparar bem nele, verá um grande horizonte imaginário pela frente. Dá até um friozinho na barriga pensar que ainda temos um ano gigante pela frente. Janeiro chega chegando e diz: E aí??

Só espero que o tempo não enlouqueça e dispare de repente passando em um piscar de olhos. Queria mesmo era poder amarrar ele no pé da cama, mas como isso é politicamente incorreto, vamos levando a vida, deixando a vida nos levar.

Não podendo deixar de comentar, li no twitter da Roberta (querida, saudades) e não poderia deixar de re-twittar e registrar aqui: "quando eu acordo e vejo um céu assim, penso que alguem errou feio no projeto.. aqui era pra ter mar, certeza"..

Me inspirei hoje em um artigo que li em uma revista antiga de uns anos atrás.. não lembro o nome, mas acho que era Marie Claire..

3 comentários:

Ana Carvalho disse...

que bonito.
bom começar o ano assim.
=]

Unknown disse...

Olá amiga, vi seu comentário no texto que coloquei no blog da Pri e vim te conhecer.Ótimo texto, nunca havia feito essa reflexão tão profundamente a respetio do início do ano.
Gostei! Bjks

Unknown disse...

Olá amiga, obrigada pela visita! O importante é não acumular o que não se usa equer, além de não comer o que não precisa. Se está no caminho certo, ótimo, vamos continuar o ano bem e com saúde. Bjks