E chegou ao fim o sonho do Brasil de ganhar a copa no seu país. Brincadeiras a parte, temos que ser realistas, a seleção brasileira não jogou bem em nenhuma partida, não teve nenhuma surpresa na sua derrota. Mentira. Perder como perdeu foi vergonhoso e humilhante.
A seleção nos deixou um aprendizado muito grande. Todo mundo perde alguma coisa na vida. E aí perde e desiste. Perde e se humilha. Perde o jogo e perde o equilíbrio e se descontrola. Achei muito feia essa lição, mas não esperava muito diferente de uma seleção de pessoas inexperientes e pelo que vimos, sem orientação. Perdemos e não reagimos. Perdemos e ficamos olhando para o céu.
Fiquei triste sim, não tem como negar. Não jogamos bem. Não merecemos. Mas o que me deixa mais chateada é ver as pessoas chorando inconsolavelmente como se alguém querido tivesse morrido.
Não é a mesma coisa quando tem duas pessoas estudando, uma estuda o ano inteiro, se dedica e passa de ano. A outra estuda pouco, brinca de estudar, não parece levar tão a sério e não passa de ano. Não é a mesma coisa?!
Acho que é uma ótima oportunidade para as mãe, pais, educadores mostrarem para as crianças (o vulgo futuro da nação) que toda ação tem uma reação, que no esporte um só ganha porque o outro perde, que a vida é feita de vitórias e derrotas, que caímos mas temos que nos levantar?! Não é assim a vida?
Agora vamos continuar fazendo as mesmas coisas que sempre fizemos, a vida não é só futebol e essa não foi a maior derrota sofrida por ele. Penso que tem que ser a maior lição que recebemos.
Imagem: Weheartit
Um comentário:
Voltei pra te deixar feliz. Não precisa ficar triste!
Postar um comentário