terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia do Automóvel – 13 de maio

Hoje é o dia do automóvel e apresento a vocês o novo Honda Fit com design mais esportivo.

O Honda Fit tinha uma imagem muito feminista, por isso acrescentou essa dose esportiva e jovial. Eu, particularmente, ainda tenho minhas dúvidas se gostei ou não. Sempre pensei como um carro família, então preciso ver pessoalmente para decidir. Já gostei de vários mas nos últimos tempos é este que está na minha mira. Mas agora ele mudou.

As alterações mais visíveis foram realmente em seu exterior, já internamente as mudanças foram mais sutis, ficando mais clean.

O que vocês acharam!?

Antes


Depois





domingo, 11 de maio de 2014

Dia das mães - dia 11 de maio de 2014

Feliz dia das mães pra mãe que acha que não é a melhor mãe, mas ela é.

Feliz dia das mães pra mãe que acha que não fez o melhor que podia, mas ela fez.

Feliz dia das mães pra mãe que acha que não deu a melhor educação que suas filhas poderiam ter, mas ela deu.

Feliz dia das mães pra mãe que foi firme quando deveria ser, disse não quando deveria dizer,  proibiu o que deveria proibir, que liberou o que era para liberar. Tudo no momento certo, no tempo certo, na hora certa.

Feliz dia das mães pra mãe que acha que não fez tudo certo, mas ela fez.

Feliz dia das mães pra mãe que acha que não é exemplo, mas é.

Feliz dia das mães pra minha mãe que é o modelo de mãe que eu quero ser.

Tem como dizer algo além de obrigada? Não.

Amo vc. Obrigada por tudo e feliz dia das mães todos os dias.

Feliz dia das mães para todas as mães, para as mães das mães, para as futuras mães e para quem não quer ser mãe também.

Beijos.



sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia da Europa – 09 de maio - Especial Portugal

Há uns quinze dias atrás, descobri que existe o dia da Europa, que eu nem sabia que existia. E nem porque existia, mesmo porque nunca ouvi falar que tem dia da Ásia ou da América. Se tem, eu não sei. 

Daí que eu pedi para uma amiga linda, Ana Guizzetti, que já apareceu aqui no blog em outro post para escrever sobre o país em que ela está morando a alguns meses: Portugal. Eis o texto dela:

Portugal é mais do que os “3 F´s” - Futebol, Fado e Fátima. Há um ditado português que diz: Portugal é Futebol, Fado e Fátima. Realmente eles são apaixonados por futebol, Fátima tem uma energia maravilhosa e Fado eu realmente acho muito denso e triste, mas Portugal é mais que isso, Lisboa é uma cidade linda e realmente apaixonante e barata comparando com outras cidades europeias.

Tem vários monumentos clássicos que devem ser visitados: Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Alfama, Rossio, Castelo de São Jorge e alguns museus que alguns dias são gratuitos. Lisboa foi construída sobre sete colinas e estende-se ao longo do Rio Tejo numa paisagem ondulada repleta de edifícios Art Nouveau. 

Lisboa - arquivo pessoal

Em 1755 houve um terremoto que devastou a cidade, mas ela continua linda e charmosa. Se come muito bem nas TASCAS = pequenos restaurantes familiares que servem o prato do dia no almoço (dicas: AS Salgadeiras, Fabulas e Cantinho do Avillez). O Cantinho do Avillez é o mais barato de um chef renomado e que tem estrelas Michelin, mas por 18 euros comi o melhor bacalhau de todos os tempos e o local é agradável e decoração charmosa. A noite vá ao Bairro Alto ou ao Cais do Sodre, com bares e boates charmosos, animados e boa musica.

Lisboa - arquivo pessoal

Além de Lisboa, sugiro Sintra que basta pegar um trem na estação do Rossio e em 1 hora você está em uma cidade linda. Como dizia Eça de Queiroz: “Ver o mundo sem ver Sintra é viajar às cegas” e concordo com ele, a cidade é encantadora, pequena e cheia de surpresas com castelos e palácios, como Palácio Nacional da Pena, Quinta da Regaleira, Palácio Queluz e Monserrate.

Sintra - arquivo pessoal

Aproveite e compre um bilhete por 12 euros de um ônibus local chamado Scotturb que fica próximo a estação de trem que lhe dá a oportunidade de parar nos principais pontos da cidade além de poder ir a Cais Cais e Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente Europeu.

Cais Cais - arquivo pessoal

Cabo da Roca - arquivo pessoal

Há também excursões que levam até esses lugares, mas eu sempre prefiro perder porque fico feliz e surpresa quando encontro. Duas cidades encantadoras e que valem a pena passar algumas horas (alugue um carro pode fazer em um dia).
Óbidos, uma cidade linda que o Rei Diniz ofereceu a Rainha Isabel, mas séculos antes foi palco de lutas da Guerra Peninsular e pertenceu ao pentágono defensivo (dos cinco castelos), do centro do reino, idealizado pelos Templários.

Óbidos - arquivo pessoal

É definitivamente um charme andar pelas ruas estreitas, observar as portas e janelas coloridas e suas casinhas brancas que são abraçadas pela muralha.
E Alcobaça, que no mosteiro estão enterrados Inês de Castro e Dom Pedro que viveram uma história de amor verídica e proibida. Os italianos transformaram Verona em um ponto turístico aproveitando uma ficção shakespeariana de Romeu e Julieta, mas os portugueses não conseguiram ainda tornar Alcobaça conhecida como deveria. Quem sabe eu ajude um pouco os nossos colonizadores.

Alcobaça - Google

Algumas dicas:
Hotel:
Hostel em Lisboa Lisbon Poets Hostel - www.lisbonpoetshostel.com

Restaurantes e bares:
Pois, Café Fabulas - www.fabulas.pt
As Salgadeiras -www.as-salgadeiras.com
Cantinho do Avillez – www.cantinhodoavillez.pt
Pensao do Amor - www.pensaoamor.pt

Transporte:
Comboio: www.cp.pt

Compras em Lisboa:
Outlet - www.freeport.pt (shuttle de 10 euros ida e volta)
Shopping Vasco da Gama

De qualquer forma, minha contribuição da Europa pra vocês, na Inglaterra: 

Londres - arquivo pessoal

Beijos!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

E o que são laços?

Um dos detalhes que eu mais gosto, mas não tenho muitos, são laços.

Acredito que é pelo que o símbolo representa: presente ou proximidade. Fui tentar pesquisar sobre o motivo de utilizar laços em embrulhos de presente e não encontrei nada do tipo na internet. Então fiz a minha teoria.

A sociedade tem a seguinte cultura de "escolher um livro pela capa", metaforicamente falando porque eu escolho livros pela capa, mas digo no sentido de julgar pela aparência. É a mesma coisa com presentes. Se você entregar dois presentes para uma criança, um em uma embalagem caseira, uma caixa de papelão mesmo, sem nenhum enfeito e bem pequeno e outro em uma embalagem colorida, cheia de enfeites e grandão, adivinha qual ela vai escolher!? Lógico que é a maior. Não que isso seja ruim, mas sei lá, vocês entenderam.

Voltando aos laços acho que gosto deles por simbolizar um presente. Por outro lado gosto por lembrar laços de relacionamento: amizade, amigos, amor, família, etc.

Vai ver foi por isso eu tive laços no meu convite de casamento e também no meu sapato, mas o sapato é outro post.


Laço azul!

Além desses laços eu queria  muito que meu cabelo crescesse logo pra eu fazer laços: 


Gosto muito de detalhes assim, mas quase não uso, por bobeira minha acho que fica demais com meu óculos:


ou assim:


E a pessoa mais presente que eu conheço, ama laços, tem um monte de coisas de laço e é quase um presente ambulante: Vanessa Alencar!! Uma das pessoas mais chiques e elegantes que eu conheço! Outro nível...

Pingentinho da Van!

Perfuminho da Van!

Brinquinho da Van!

Óculos de Sol da Van!!!


E vocês, gostam de laços?!?!?!



* Imagens dos cabelos foi retirada do Google!!!

domingo, 4 de maio de 2014

Aniversário Audrey Hepburn - 04 de maio de 2014

Hoje essa mulher linda faria 85 anos!



Nascida Audrey  Kathleen Ruston, Audrey Hepburn foi eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. E não é pra menos, ela era linda e delicada com essa pele de criança.

É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute.

Os filmes mais famosos da atriz são Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, mas ela tem um longo currículo de filmes, teatro, com várias indicações ao Oscar de Melhor Atriz, além de prêmios como Oscar da Academia, Emmy Awards, Tony Award, Globo de Ouro, Screen Actors Guild.

Morreu em 1993 com câncer de apêndice no dia 20 de janeiro, na cidade de Tolochenaz, na Suiça.


Ícone da moda, esse vestido inspirou meu vestido de casamento. Uma belezura!!!

Bom domingo! 

Beijos!!