segunda-feira, 3 de março de 2014

Eu tinha criado um blog paralelo a esse após várias tentativas de criar alguma coisa que durasse muito tempo e não durar nem um mês. Já foram vários assuntos, moda, pensamentos, propaganda, etc.
Nesse a intenção era mostrar as compras que eu faço, na internet, fast fashion, brechó, qualquer loja, de marca ou não, cosméticos, acessórios, qualquer coisa. Mas como não deu certo, vou postar aqui mesmo. (pra variar.

Acredito que a intenção de quem tem um blog desses, não é mostrar que somos ricas e estamos gastando rios de dinheiro com compras sem necessidade porque não é essa a realidade. Somos todas classe média tentando se vestir bem a um custo acessível.

Eu sempre fui bem simples no meu estilo, porque fui criada assim, nas minhas compras também porque nunca tive muita grana. Quando comecei a depender de mim mesma aí eu parei de comprar tudo pra mim e comecei a juntar dinheiro pra casar e comprar minha casa além de mobiliar, o que todos sabem não é nem um pouco barato. Ou seja, roupa nova e cara aqui passa longe!!

Agora fiz isso, casei, comprei meu apê, já quase consegui mobiliar e eu preciso começar a “remobiliar” meu guarda-roupa!! Urgente eu diria, porque tem peça que está acabada e eu ainda insisto em usar! E o que acontece com isso?! Dá a impressão de que estou sempre com as mesmas roupas e o pior, sempre roupas velhinhas! Já que não compro novas a séculos.

Posso contar nos dedos de uma mão as compras que fiz ano passado no pra mim mesma. Não falo só de roupa, falo de bijus, que eu descobri que eu não tenho nada, roubava tudo da mãe e irmã, maquiagem, acessórios, sapatos, bolsa, que também é roubada da minha irmã e eu ainda fiz o favor de estragar o zíper e agora ela não fecha, carteira coitada deve ter uns 10 anos e está com aquela cara de couro surrado. Ainda bem que minha irmã viajou pra fora e trouxe uma  pra mim. Fala aí, preciso ou não preciso fazer compras?!

Mas terei uma regra que eu vou seguir: comprou uma coisa, descarta outra. Na mesma proporção!

Eu sou voluntária em um lar de idosos aqui da minha cidade e preciso porque preciso ajuda-los. Eles fazem bazar sempre para conseguirem verba $$ para o lar, então porque não renovar o guarda-roupa e ainda ajudar quem precisa?! Quem topa?!

Só pra não começar já acabando, vou mostrar uma das minhas primeiras compras que já rolou em tudo quanto foi blog e tem aos montes nos sites de compra internacional:


Foto roubada do meu instagram

Comprei esse blazer, que tem de todas as cores possíveis e não me arrependi. Eu achei um pouco grande em mim porque eu não comprei direito. Eu ainda não sabia fazer compras pela internet, então comprei pelo tamanho ao invés de comprar pelas medidas. Ainda não aprendi, mas estou me esforçando. Ou seja, fiquei com um blazer um pouco largo pra usar abotoado, mas para usar aberto é perfeito, detalhe na manga tudo certo, não veio com nenhum defeito, nenhuma linha aparecendo, só os botões que eu achei que podem ser reforçados na costura, mas nada difícil de ajustar aqui. Não é tão quentinho assim, mas para quem mora em locais quentes e fica no ar condicionado o dia inteiro como eu, está ótimo.

Não lembro o vendedor, comprei já tem algum tempo, mas esse está em vários vendedores do ebay e de outros sites também. Olha esse: http://www.ebay.com/itm/Celebrity-Style-Women-Foldable-Candy-Coloured-Boyfriend-Blazer-Suit-Jacket-Coat-/110935128100?pt=US_CSA_WC_Outerwear&var=&hash=item19d43fb824

Já quero outros. Quero um de cada estilo e jeito pra alternar durante a semana porque eu uso sim, blusa de frio ou blazer todos os dias e já passou da hora de aposentar um moleton que eu trouxe de Londres e adotei de uniforme. Trabalho no polo norte, fazer o que?

Beijos!