sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Depois do casamento...


Como eu já sabia e várias pessoas já me falaram sobre isso e também já vi várias blogueiras falando sobre o assunto, a vida é assim: 

Quando você está solteira, perguntam cadê o namorado.
Quando você está namorando, perguntam quando será o casamento.
Quando você está casada, perguntam pra quando será o bebê. 
Quando você tem um filho, perguntam cadê o irmãozinho.

Eu estou na fase 3. Hoje mesmo, na hora do almoço, minha irmã solta uma: e o Davi?

Esse é um nome que eu adoro e gostaria muito de colocar em um filho. E ele praticamente já existe na cabeça da minha mãe, irmã e pai, do tanto que eu gosto de falar sobre esse assunto.

Mas mesmo me sentindo uma pessoa exagerada, que sempre falou de filhos, que pra mim já deveria ter uns 3 filhos, eu me sinto mal com essa cobrança. Acho que tudo tem sua hora e eu acabei de casar.

Aí que eu fui pensar em uma data real que eu gostaria de ter filhos, diante da minha situação financeira, profissional e pessoal.

Eu e o marido decidimos que será no final de 2015. Teremos dois anos de casado, ou quase isso. Acho que é um tempo bom de casamento, terei 30 anos e acredito que já vou estar quase louca por um bebê.

Deus me ajude.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

2014

Casei, mudei e estou me acostumando.

Não é fácil mudar de casa. Não é fácil acostumar com uma pessoa diferente de você. Cada um tem suas manias, vontades e jeito de viver.

Não é fácil ter vontade de ir embora pra casa nova e não pra casa que você morou durante 15 anos. Mas como ultimamente parece que tudo mudou, as pessoas, a rotina, tudo, é só mais uma mudança para me acostumar.

Não consigo dizer o que eu sinto hoje. Estou feliz e casada com o grande amor da minha vida. Mas tem um lado triste que nunca vai sair daqui. Quem sabe quando o tempo passar e eu não tiver mais tempo para pensar em nenhuma baboseira né.

Também tem o lado que morre de preguiça de voltar pra casa da mãe, das brigas, das implicâncias, das coisas pequenas que viram uma discussão sem sentido.

Também tem o lado que só quer ir pra casa nova, que ainda não está perfeita, não tem espelho no banheiro, não tem mesa adequada, nem armário nos quartos, mas é o lugar que me acolhe, aquece e me faz sorrir todos os dias.

Eu só queria que hoje fosse um dia só feliz. Sem coisas tristes acontecendo. Não só aqui, mas aí também.

Feliz 2014.