terça-feira, 27 de novembro de 2012

Primeira vistoria

No último dia 16 de novembro, realizamos a primeira vistoria no nosso pititico. Dentre as milhares de coisas que encontrei na internet que deveríamos observar e uma vistoria, fiz as principais. Observamos se a água escoava para o ralo, se as portas e janelas estavam sem barulhos e se estavam emperradas, observei se todas as portas tinham chaves, se todas as pias e torneiras estavam funcionando sem vazamento, se os pisos estavam bem colocados ou ocos.
Infelizmente não peguei a chave por três pequenos motivos.

1. O sifão do banheiro da suíte estava com vazamento na parede.
2. A porta do quarto 2 estava emperrando.
3. A torneira da pia também estava com pequeno vazamento.

Foram as únicas coisas que me impediram de pegar as chaves. O engenheiro que nos acompanhou na vistoria disse que a construtora pede 20 dias (?) para resolver essas pendências. Não sei porque isso tudo mas tudo bem, ainda não estamos com pressa. Hoje fazem 11 dias, já que o engenheiro não disse dias úteis. 
Vamos ver o que nos espera agora.

Queria só deixar algumas observações que eu fiz quando estive de verdade pela primeira vez dentro do apartamento:

1. Os pisos não são tão monstruosos quanto eu vi algumas pessoas falando no facebook do condomínio. Desculpem, mas não pretendo retirar a cerâmica nova que acabaram de colocar para por um porcelanato. Sei que é lindo e tal mas eu não tenho nem condições nem interesse. Não pretendo viver ali mais do que cinco anos. Não tirei fotos ainda mas quando pegar a chave de verdade eu mostro.

2. Adorei as portas. No início até pensava em pinta-las de branco, mas agora quero deixar do jeitinho que estão lá, madeira mesmo... Moda passa e suja..

Enfim, a obra será pequena do tamanho do pititico.

Beijo pra quem ainda tem paciência comigo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Saudade...

Hoje acordei sentindo saudade de um tempo que não volta mais. De um tempo em que eu era feliz e sabia disso. Onde minhas únicas preocupações eram acordar, brincar, mimar minha irmã mais nova, ir pra escola, brincar de novo, abraçar, assistir desenhos, dançar, beijar e ser feliz. Quando eu era criança, eu era feliz. E sabia. Hoje, não posso dizer o mesmo. Sou quase feliz sim, estou viva e com saúde e todos a minha volta também estão. Mas não estão mais a minha volta. Não sou mais o centro do universo e minhas vontades não prevalecem mais. Hoje preciso ser forte e aceitar as decisões que outras pessoas tomam e o rumo pra onde a vida vai. 

Este é um ano atípico. Espero que não se repita. Não quero outro igual, nem parecido. Apesar de coisas muito boas terem acontecido na minha vida, e agradeço todos os dias por isso, tem uma coisa que não aconteceu. E não tem nada que eu queira mais do que a volta deles.

Que seja feita a vontade de Deus.



Se alguém ainda passar por aqui, amanhã vou falar da vistoria no meu pititico.